Produção do sector cresce 2,7% na Zona Euro
Segundo o gabinete de estatística europeu, no conjunto dos 27 países da União Europeia (UE), a produção da construção aumentou 3,5% em Junho face a Maio

Lusa
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A produção no sector da construção aumentou 2,7% em Junho na Zona Euro face ao mês anterior, com Portugal a registar uma queda de 1,2%, segundo dados divulgados hoje pelo Eurostat.
Segundo o gabinete de estatística europeu, no conjunto dos 27 países da União Europeia (UE), a produção da construção aumentou 3,5% em Junho face a Maio.
Face a Junho do ano passado, a produção no sector da construção aumentou 3,1% na Zona Euro e 5,4% na UE a 27.
Em Portugal, a produção no sector da construção recuou 1,2% em termos mensais e 9,6% em termos homólogos.
Entre os Estados membros para os quais existem dados disponíveis, a produção da construção, em termos mensais, aumentou em oito países e caiu em seis.
As maiores subidas verificaram-se na Roménia (16,5%), Espanha (7,2%) e Polónia (4,5%), enquanto as maiores descidas foram registadas na Hungria (2,3%), Holanda (1,8%) e Eslovénia (1,6%).
Face a Junho do ano passado, a produção da construção caiu em nove Estados membros e subiu em cinco.
As maiores quebras foram registadas na Hungria (19,6%), na Bulgária (17,5%) e na Eslovénia (16,9%), tendo as maiores subidas sido verificadas em Espanha (18,6%), Reino Unido (13,6%) e Polónia (10,2%).