Produção do sector cresce 2,7% na Zona Euro
Segundo o gabinete de estatística europeu, no conjunto dos 27 países da União Europeia (UE), a produção da construção aumentou 3,5% em Junho face a Maio

Lusa
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
Metropolitano de Lisboa colabora com projecto europeu AEROSOLFD
Sunny Casais é agora First Properties e quer acelerar transformação do sector
PRIME investe 100M€ na construção de “ATÓLL”
Grupo Preceram promove Workshop e Demonstração Prática na Tektónica 2025
Brasileiros da CSN entram em Portugal com aquisição da Gramperfil
Autarquia de Santiago do Cacém vai investir 7,2M€ em habitações a custos controlados
Câmara de Gaia adjudica construção do Pavilhão de São Félix da Marinha
José Pedro Lima vence 2ª edição do Prémio Manuel Graça Dias DST
A produção no sector da construção aumentou 2,7% em Junho na Zona Euro face ao mês anterior, com Portugal a registar uma queda de 1,2%, segundo dados divulgados hoje pelo Eurostat.
Segundo o gabinete de estatística europeu, no conjunto dos 27 países da União Europeia (UE), a produção da construção aumentou 3,5% em Junho face a Maio.
Face a Junho do ano passado, a produção no sector da construção aumentou 3,1% na Zona Euro e 5,4% na UE a 27.
Em Portugal, a produção no sector da construção recuou 1,2% em termos mensais e 9,6% em termos homólogos.
Entre os Estados membros para os quais existem dados disponíveis, a produção da construção, em termos mensais, aumentou em oito países e caiu em seis.
As maiores subidas verificaram-se na Roménia (16,5%), Espanha (7,2%) e Polónia (4,5%), enquanto as maiores descidas foram registadas na Hungria (2,3%), Holanda (1,8%) e Eslovénia (1,6%).
Face a Junho do ano passado, a produção da construção caiu em nove Estados membros e subiu em cinco.
As maiores quebras foram registadas na Hungria (19,6%), na Bulgária (17,5%) e na Eslovénia (16,9%), tendo as maiores subidas sido verificadas em Espanha (18,6%), Reino Unido (13,6%) e Polónia (10,2%).