Pavilhão de Portugal na Expo Xangai recebe Semana da Construção Sustentável
O primeiro dia “é dedicado à importância que as cidades podem ter no abrandamento das alterações climática”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Agência para a Energia – ADENE, leva diversas empresas portuguesas à China, no âmbito da terceira semana dedicada às Energias Renováveis – promovida com a chancela do Ministério da Economia, Inovação e Desenvolvimento e que se realiza sob o tema “Edifícios Sustentáveis e Cidades Inteligentes”, e que decorre de 14 a 16 de Julho, no Centro de Negócios do Pavilhão de Portugal na Expo 2010 Shanghai.
De acordo com um comunicado de imprensa enviado ao Construir pela participação portuguesa na Expo Xangai, o evento contará “com a presença de representantes de empresas portuguesas de renome internacional, entre as quais se encontram a EDP, a Revigrés ou a Amorim Investimentos, e faz-se sob três temáticas distintas”.
A mesma fonte avança que o primeiro dia “é dedicado à importância que as cidades podem ter no abrandamento das alterações climáticas e o impacto de fontes energéticas com baixas emissões de carbono, utilizando o exemplo do InovGrid, um dos projectos smartgrid mais avançados da Europa. A segunda temática retrata novos materiais, como a apresentação de produtos eco-eficientes e inovadores e algumas soluções como a cortiça, que pode ser usada em novos edifícios ou num contexto de reabilitação. E a temática final aborda a microgeração, contando com a apresentação de soluções de aquecimento e arrefecimento solar térmico, e ainda com a medição da eficiência energética nos edifícios, demonstrada pelo simulador CasA+”.
A Expo 2010 Xangai, que decorre até 31 de Outubro de 2010, subordinada ao tema “Better City, Better Life”, “Melhores Cidades, Maior Qualidade de Vida”, ocupa uma área de 528 hectares, ao longo das duas margens do Rio Huangpu, e conta com a presença de 192 países e 50 organizações internacionais: o maior número de participantes alguma vez alcançado. A Expo 2010 Shanghai decorre até 31 de Outubro de 2010, subordinada ao tema “Better City, Better Life”, “Melhores Cidades, Maior Qualidade de Vida”.