Neinver acorda joint venture para entrar no mercado francês
Através deste acordo, ambos os grupos prevêem “desenvolver 135 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) e investir cerca de 350 milhões de euros
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Pedro Cristino
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O operador de outlets Neinver entrou no mercado francês e assinou uma joint venture com a MBA Development, filial do Rabo Real Estate Group, “como parte da estratégia em direcção à liderança”.
Através deste acordo, ambos os grupos prevêem “desenvolver 135 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) e investir cerca de 350 milhões de euros, num período prorrogável de cinco anos, em projectos tanto em França, como, num futuro, na Alemanha”.
Segundo a informação fornecida pela Neinver, a MAB tomará a iniciativa nas tarefas de “implementação e desenvolvimento de projectos, enquanto o papel principal da Neinver será o de conceber, comercializar e gerir os centros”.
O administrador delegado da Neinver declarou que “este acordo representa um marco muito importante” da estratégia de negócio da empresa, cujo objectivo consiste em torná-la líder “no mercado outlet na Europa”. Manuel Lagares acrescenta que “o conhecimento da MAB Development nos mercados alemão e francês, aliado à experiência da Neinver e ao seu conhecimento sobre o sector outlet, resultarão numa importante aliança”.