Plano extraordinário de investimentos em Espanha vai contribuir em 1 ponto para o crescimento do PIB
conjunto de investimentos é encarado de forma muito positiva pois vai permitir a compensação da quebra no sector da construção provocada pelo programa de austeridade implementado pelo Governo

Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A SEOPAN, a principal associação de empreiteiros espanhóis, considera que o plano de investimento extraordinário que o Governo de José Luis Zapatero anunciou na última semana vai, em cinco anos, impulsionar o Produto Interno Bruto espanhol em pelo menos um ponto.
O presidente da patronal, David Taguas, que estima que o plano de investimentos possa gerar 350 mil empregos, calcula que este programa possa aportar ao PIB 0,32 pontos no primeiro trimestre da sua implementação. Citado pelo El Pais, aquele responsável considera que o aumento da actividade na construção de infra-estruturas rodoviárias e linhas ferroviárias permitirá o aumento em 1% dos salários reais num prazo de cinco anos e elevará 1,5% o poder de compra dos cidadãos.
O conjunto de investimentos é encarado de forma muito positiva pois vai permitir a compensação da quebra no sector da construção provocada pelo programa de austeridade implementado pelo Governo.