Plano extraordinário de investimentos em Espanha vai contribuir em 1 ponto para o crescimento do PIB
conjunto de investimentos é encarado de forma muito positiva pois vai permitir a compensação da quebra no sector da construção provocada pelo programa de austeridade implementado pelo Governo

Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
A SEOPAN, a principal associação de empreiteiros espanhóis, considera que o plano de investimento extraordinário que o Governo de José Luis Zapatero anunciou na última semana vai, em cinco anos, impulsionar o Produto Interno Bruto espanhol em pelo menos um ponto.
O presidente da patronal, David Taguas, que estima que o plano de investimentos possa gerar 350 mil empregos, calcula que este programa possa aportar ao PIB 0,32 pontos no primeiro trimestre da sua implementação. Citado pelo El Pais, aquele responsável considera que o aumento da actividade na construção de infra-estruturas rodoviárias e linhas ferroviárias permitirá o aumento em 1% dos salários reais num prazo de cinco anos e elevará 1,5% o poder de compra dos cidadãos.
O conjunto de investimentos é encarado de forma muito positiva pois vai permitir a compensação da quebra no sector da construção provocada pelo programa de austeridade implementado pelo Governo.