Volume de negócios do Grupo Recer cresce 27% em 2009
Para Daniel Santos, 2010 deverá servir para reforçar uma realidade: a cerâmica de pavimentos e revestimentos afirma-se como o material versátil e eclético do novo milénio
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O Grupo Recer concluiu o ano de 2009 com um crescimento de 27% em volume de negócios, valores que segundo um comunicado adiantado pela empresa se deve em grande medida ao aumento das exportações na área do equipamento industrial e automação.
As exportações referentes à cerâmica de acabamento e à área tecnológica aumentaram 52% face ao ano anterior, sobretudo nos mercados do Magrebe e na Ucrânia.
O volume de vendas para os mercados externos destes dois subsectores assistiu a um crescimento médio de 29%, nos últimos 8 anos.
Em declarações ao Construir, o responsável pelo departamento de Marketing da empresa, Daniel Santos, revela que “as perspectivas para 2010 passam por alargar crescimento obtido em 2009, correspondendo às exigências dos nossos clientes com produtos e serviços adequados”.
Para Daniel Santos, 2010 deverá servir para reforçar uma realidade: a cerâmica de pavimentos e revestimentos afirma-se como o material versátil e eclético do novo milénio.
“O produto cerâmico Recer é cada vez mais reconhecido por quem procura elegância e múltiplas propostas estéticas. Propõem-se produtos/materiais com grande capacidade expressiva e caracterizados por uma elevada prestação técnica (ex: porcelânico Time da Recer). Apresentarão cores/tonalidades que em oposição, serão ou potencialmente fortes e quentes ou desvanecidas e frias mas nunca desprovidas de substancia (ex: porcelânico Living da Recer)”, revela o director de Marketing da empresa.
De acordo com a mesma fonte, os produtos cerâmicos da Recer alargarão cada vez mais o seu campo de actuação mostrando-se mais competitivos no confronto com outros materiais tradicionais (como a pedra e a madeira, por exemplo), preservando assim a Natureza das violações constantes que sofre com a extracção daqueles materiais . Contribuirão de forma decisiva e concreta para o reforço dos conceitos de Sustentabilidade que ficarão após esta década que agora se encerra