Bom Sucesso apresentado a associados da Câmara de Comércio Luso- Alemã
A acção junto dos associados da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã "é dirigida ao mercado alemão residente em Portugal", salienta a directora de Marketing.
Maria do Carmo Moreira avança que ainda não foram efectuadas vendas naquele mercado, mas que existem "fortes expectativas" pela sua dimensão e tradição de compra de segunda habitação.
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A Acordo vai apresentar o Bom Sucesso, situado em Óbidos, aos associados da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, apostando na Alemanha para comercializar os três aldeamentos do empreendimento, um investimento de 390 milhões de euros.
Em declarações hoje à agência Lusa, a directora de Marketing do Bom Sucesso, Maria do Carmo Moreira explicou que a empresa promotora do projecto, a Acordo, está a iniciar o trabalho de lançamento no mercado alemão.
A apresentação através da Câmara de Comércio vem no seguimento de uma primeira abordagem ao mercado alemão, em Outubro do ano passado, quando a empresa participou na Exporeal, uma feira de internacional de imobiliário, realizada em Munique.Com esta presença na Exporeal, a Acordo angariou um agente local para a promoção do Bom Sucesso, tendo criado as condições para iniciar um conjunto de acções de divulgação do projecto, avançou Maria do Carmo Moreira.
Além de dar a conhecer o Bom Sucesso aos alemães que estão no seu país e vão deslocar-se a Portugal para férias ou querem ter uma segunda habitação na região de Óbidos, a Acordo não esqueceu os estrangeiros que habitam em Portugal.
A acção junto dos associados da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã "é dirigida ao mercado alemão residente em Portugal", salienta a directora de Marketing.
Maria do Carmo Moreira avança que ainda não foram efectuadas vendas naquele mercado, mas que existem "fortes expectativas" pela sua dimensão e tradição de compra de segunda habitação.
Em Abril, o presidente da Acordo, Paulo Graça Moura fazia um ponto de situação acerca da comercialização do empreendimento turístico de Óbidos, dizendo que o aldeamento Bom Sucesso Lagoa Golf, o primeiro do projecto a ser construído, já tinha vendido 500 das suas 601 unidades de alojamento, a maior parte a estrangeiros.
Paulo Graça Moura referia que a fase I e II do projecto já estavam à venda, embora a segunda tenha sido lançada há pouco tempo e a construção das primeiras casas do primeiro aldeamento tenha começado em Dezembro.
Cerca de 90 por cento das moradias já vendidas destina-se a clientes estrangeiros, com maior representatividade da Inglaterra e Irlanda, embora Espanha também marque presença, explicava o responsável.
Além destes mercados, a Acordo, está a comercializar os aldeamentos do Bom Sucesso na Holanda, Bélgica e Dinamarca.
Em Dezembro de 2004, quando foi apresentado o projecto, "a receptividade foi muito boa e mesmo os compradores portugueses responderam comprando logo 140 unidades, com as casas ainda em projecto", salientava Graça Moura.
À medida que o projecto vai sendo concretizado e aparecendo no terreno, com 100 casas já em construção, as infra-estruturas e o campo de golfe quase terminados, as vendas vão aumentando.
Algumas moradias são vendidas prontas, para outras unidades de alojamento são alienados os lotes de terreno e a construção é coordenada pelo empreendimento, com o prazo limite de 2009 para a assinatura dos contratos.
Graça Moura espera concluir o primeiro aldeamento, o Bom Sucesso Lagoa Golf que já avançou, e um dos dois restantes até 2012.
Além do primeiro aldeamento, vão aparecer dois novos projectos, o Aldeamento da Floresta, com 241 unidades, e o Aldeamento do Sul, com 227 casas.
Quanto ao hotel, que também está incluído no empreendimento e tem 120 quartos, deverá abrir até 2009.O hotel, que resulta de um investimento de 20 milhões de euros, vai ser operado por uma marca internacional. O projecto também abrange 500 moradias turísticas para serem exploradas em ligação com o hotel. Graça Moura sublinhava que o início deste empreendimento "foi um sucesso de comercialização, melhor que o esperado, principalmente no mercado internacional".
O projecto Bom Sucesso é o único Design Resort em Portugal e baseia-se num conceito inovador a nível internacional, desenvolvendo as moradias em harmonia com a natureza, tendo os edifícios cobertos por vegetação para que a casa fique plenamente integrada na paisagem.
Por outro lado, reuniu pela primeira vez um grupo de 23 arquitectos portugueses e estrangeiros de renome e, só no primeiro aldeamento, conta com a participação de Alcino Soutinho, Álvaro Siza Vieira, David Chipperfield, Eduardo Souto Moura, Gonçalo Byrne, João Luís Carrilho da Graça, Josep Llinàs, Carlos Prata, Manuel Aires Mateus, Manuel Graça Dias, Rogério Cavaca ou Inês Lobo.
Os três aldeamentos do empreendimento terão cerca de mil unidades de alojamento, sendo mais de metade das quais moradias afectas à exploração turística, e resulta de um investimento total de 390 milhões de euros.
O empreendimento, classificado pela Direcção Geral do Turismo com cinco estrelas e considerado PIN (projecto de potencial interesse nacional), inclui várias estruturas de apoio e de lazer, como campo de golfe, jardim botânico, floresta de árvores de folha caduca, lago de pesca desportiva, clube de remo, SPA, piscina, zona comercial ou uma Concha Acústica para a realização de concertos.