Sócrates anuncia conclusão da ponte sobre o Tejo em 2007
A quarta ponte sobre o rio Tejo, no Carregado, estará concluÃÂda no final de Junho do próximo ano. Uma obra que o primeiro-ministro, José Sócrates, considerou «um momento histórico e a ligação há tanto tempo esperada entre as duas partes da LezÃÂria». Antes da conclusão da nova travessia de 900 metros, cujos pilares estão em… Continue reading Sócrates anuncia conclusão da ponte sobre o Tejo em 2007
CONSTRUIR
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
A quarta ponte sobre o rio Tejo, no Carregado, estará concluÃÂda no final de Junho do próximo ano. Uma obra que o primeiro-ministro, José Sócrates, considerou «um momento histórico e a ligação há tanto tempo esperada entre as duas partes da LezÃÂria».
Antes da conclusão da nova travessia de 900 metros, cujos pilares estão em construção, foi inaugurado o sublanço da auto-estrada 10 (A10) entre a Arruda dos Vinhos e Carregado, numa extensão de 11 quilómetros.
O primeiro-ministro, José Sócrates, considerou que o troço hoje inaugurado vai melhorar a qualidade de vida dos portugueses, com vantagens na mobilidade da ÃÂrea Metropolitana de Lisboa, para a região Oeste, para os que se deslocam de Norte para Sul e para a segurança dos automobilistas.
O novo troço constitui também «uma antecâmara para uma obra mais histórica que é a travessia do Tejo no Carregado», sublinhou José Sócrates, durante a inauguração do sub-lanço da A10. A A10, que no total ligará Bucelas a Benavente, numa extensão de 39,9 quilómetros, custará, segundo adiantou o ministro das Obras Públicas, Mário Lino, 560 milhões de euros.
A A10 vai permitir a ligação entre a zona norte de Lisboa, através da A9 (CREL), e a A1 (auto-estrada do Norte), no Carregado, e a A13 (auto-estrada Almeirim/Marateca), e também a ligação ao futuro aeroporto da Ota, bem como àA8, em Torres Vedras.
O sublanço da A10 entre a Arruda dos Vinhos e Carregado constituiu um investimento de 150 milhões de euros. Os custos da obra foram suportados em 80 por cento pela concessionária – Brisa – e o restante (30 milhões) foi comparticipado pela Estradas de Portugal. Este sublanço, com duas faixas de rodagem com três vias cada uma, vai permitir para os automobilistas que circulem entre o Norte e o Sul disporem de uma nova entrada em Lisboa em alternativa àA1, fortemente congestionada entre Alverca e Vila Franca, anunciou ainda a concessionária Brisa.