Coldwell Banker Portugal duplica volume de vendas e fecha primeiro trimestre a crescer
Enquanto celebra o seu sexto aniversário em Portugal, a marca regista um primeiro trimestre sólido, com crescimento significativo na facturação, no volume de vendas e no número de transacções, aliado a uma aposta reforçada em talento e no investimento internacional

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A Coldwell Banker Portugal registou um arranque de ano muito positivo, que antecipa um 2025 “ambicioso”. O relatório de actividade do primeiro trimestre revela um crescimento de 68% na facturação e de 61% no número de transacções comparativamente ao mesmo período de 2024. O volume de vendas aumentou em 118% e o valor médio por venda habitacional subiu para 485.770 euros, reflectindo uma valorização de 40%.
No segmento de luxo, a Coldwell Banker também viu o seu posicionamento reforçado, com um valor médio de 2.400.000 euros por imóvel transaccionado. Destaque para a venda do Paço dos Ribafria, no concelho de Sintra, por 5.500.000 euros, e de uma moradia em Cascais por 4.700.000 euros, operações que contaram com uma mediação próxima de profissionais da marca, tanto na relação com proprietários como com os compradores.
Já em 2025, a Coldwell Banker foi contemplada no pequeno grupo de marcas distinguidas com o prestigioso Quality Award da Consumer Choice: prova da qualidade do serviço prestado pelas suas agências e da confiança que os consumidores depositam na rede nacional da mais antiga marca imobiliária do mundo.
A par do reconhecimento nacional, a Coldwell Banker apostou no reforço dos canais de captação de investimento estrangeiro, com foco nos mercados dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, países onde a marca tem forte presença e que representam hoje uma parte crescente da procura por imóveis em Portugal. Exemplo disso foi a parceria estratégica assinada com a britânica John D Wood & Co.
“Acreditamos que o crescimento de uma rede imobiliária de excelência deve ser alicerçado em pilares sólidos: angariação qualificada, talento e excelência. A Coldwell Banker aposta numa angariação profissional, estratégica e orientada para o valor acrescentado, colocando o produto certo no centro da experiência do cliente”, refere Frederico Abecassis, CEO da Coldwell Banker Portugal.
Ao mesmo tempo, a marca investe numa estratégia contínua para recrutar profissionais do sector. “Queremos crescer com critério. O nosso objectivo é atrair pessoas com valores alinhados com os nossos – a ética, a transparência e a ambição –, que possam contribuir para elevar ainda mais a qualidade da nossa rede”, acrescenta o CEO da Coldwell Banker Portugal.
O executivo, que em 2017 foi responsável por liderar a implantação da multinacional no mercado português, considera que a Coldwell Banker se diferencia por conjugar um compromisso inabalável com a realidade local e uma abrangência de escala mundial. “Alcance global, expertise local. É assim que vemos o nosso produto e o nosso serviço. Conhecemos em detalhe a realidade do mercado português, mas acompanhamos o que de melhor é feito lá fora, desde a inovação à formação e à valorização do capital humano. Seis anos depois, mantemo-nos fiéis ao propósito com que chegámos: construir uma marca que respeita pessoas, processos e princípios e que entrega resultados com integridade”, conclui Frederico Abecassis.