Oriente Green Campus com taxa de ocupação de quase 60%
“Este projecto foi concebido desde o início para ir ao encontro das necessidades de empresas multinacionais, que se pautam sempre pelas mais modernas tendências de mercado, como a sustentabilidade, a flexibilidade e o bem-estar dos seus colaboradores”, afirma Bernardo Zammit e Vasconcelos, head of Offices da JLL Portugal
CONSTRUIR
Worx: Optimismo para 2025
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Diversificação dos portfólios será “prioridade” para os investidores em 2025
VIC Properties avança com projecto turístico Pinheirinho
A actual taxa de ocupação do edifício é de cerca de 60%, o que reflecte a posição “impactante” do Oriente Green Campus no mercado, após terem sido assinados em 2024 três contratos distintos muito relevantes. A comercialização, em co-exclusividade, está a cargo da JLL e a CBRE.
Situado na zona Norte do Parque das Nações, este edifício está inserido no fundo Multiusos Oriente FIIF cuja gestão é assegurada pela Norfin SGOIC, estando a gestão do edifício a cargo da CBRE, sendo que a sua ocupação efectiva deve ocorrer a partir de Abril.
A Universidade Europeia assegura cerca de 40% da área disponível, num formato de ocupação que veio transformar o projecto original para permitir uma ocupação independente e isolada dos espaços de escritório e respectivas zonas comuns e amenities. Mais recentemente, duas outras entidades multinacionais, dos sectores de retalho de luxo e de recursos humanos, reforçaram o hub.
“A comercialização do Oriente Green Campus é um verdadeiro exemplo de como o mercado imobiliário pode criar soluções de grande impacto, quer para os seus ocupantes, quer para a cidade.
“Este projecto foi concebido desde o início para ir ao encontro das necessidades de empresas multinacionais, que se pautam sempre pelas mais modernas tendências de mercado, como a sustentabilidade, a flexibilidade e o bem-estar dos seus colaboradores”, afirma Bernardo Zammit e Vasconcelos, head of Offices da JLL Portugal.
Também António Almeida Ribeiro, director de Offices Investor Leasing na CBRE Portugal considera que o Oriente Green Campus é “a prova de como os projectos imobiliários podem integrar inovação na construção e sustentabilidade, promovendo a qualidade arquitectónica”.
Idealizado para responder às novas tendências e formas de trabalhar, este projecto oferece espaços que satisfazem estas necessidades promovendo um ambiente flexível e contemporâneo, com destaque para as amenities exclusivas e para os mais de 18 mil 2 de espaços exteriores que incluem um rooftop com vista para o rio Tejo”.
Daniel Lopes, senior manager da Norfin SGOIC, considera, ainda, que este espaço vem “elevar o standard da sustentabilidade, pela obtenção das certificações LEED e WELL, ambas no nível Platinum”.
O edifício contará com amenities exclusivas para os ocupantes corporativos, nomeadamente um food court, auditório, parque de bicicletas, ginásio com balneários e um rooftop com uma foodtruck.