
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Passivhaus Portugal, em parceria com 18 empresas parceiras, marca presença na Concreta 2024. “Este ano temos um número record de empresas parceiras a participar na Concreta integradas no stand da Passivhaus Portugal e vamos continuar com um stand dinâmico, com uma programação contínua. Para além dos workshops das marcas vamos ter todos os dias demonstrações do teste de estanquidade ao ar (blower door test), essencial no processo de certificação de uma Passive House, e uma novidade que temos expectativa que venha a atrair muitas atenções”, explica-nos João Marcelino, presidente da Passivhaus Portugal.
Na Concreta, a Passivhaus Portugal vai demonstrar o que diferencia a Passive House: desempenho objectivo e resultados que podem ser monitorizados e verificados ao longo do tempo, garantindo um consumo energético mínimo.
Para além da programação do stand terá ainda dois eventos paralelos: no dia 22 estará no Ciclo de Conferência do IEP, num painel sobre “Sustentabilidade na Construção e Obras Públicas”, e no dia 23, pelas 10h30, estará a promover uma sessão sobre os “Grandes Projectos Passive House em Portugal”, com a apresentação da sede da Danosa e da Esquadra da Polícia da Maia no Auditório Talking Business.