Athena Advisers comercializa novo projecto na Carrapateira
Pátio, um conjunto de oito casas enquadradas na natureza e na arquitectura da aldeia da Carrapateira, localizada entre Sagres e Aljezur, é promovido por António Ferreira e com arquitectura da RMS Arquitectos
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Um conjunto de oito casas enquadradas na natureza e na arquitectura da aldeia da Carrapateira, localizada entre Sagres e Aljezur, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, está em fase de conclusão e deverá estar concluído até ao final do ano.
Promovido por António Ferreira, que há 17 anos reconstruiu a Aldeia da Pedralva, Pátio é o nome deste projecto que dá início a um investimento mais amplo de natureza sustentável planeado para os próximos anos na região da Carrapateira, Costa Vicentina, num investimento que ascende a 10 milhões de euros. A comercialização está a cargo da Athena Advisers.
“A ideia por trás dos projectos da Carrapateira é criar um produto para um target cada vez mais sofisticado, como o mercado alemão ou americano, que procura casas de férias na Costa Vicentina, e para já não encontra com facilidade. Vamos, por isso, construir os nossos projectos, ao mesmo tempo que vamos trazer para a nossa plataforma de alugueres casas especiais que já existam na região. Queremos, com isto, ter a melhor colecção de casas da Costa Vicentina”, nota António Ferreira.
Com projecto do atelier RMS Arquitectos, o Pátio disponibiliza apartamentos de tipologia T1 e áreas que vão dos 33.94 m2 aos 49.52 m2, com uma arquitectura em harmonia com as típicas construções algarvias de inspiração árabe, onde prevalecem os tons brancos das fachadas para uma completa inserção na paisagem, os telhados inclinados e um arco de estilo mourisco com azulejos azuis.
Além disso, em cada casa há um pátio privado virado a poente e um terraço com piscina de imersão aquecida, além de grandes janelas envidraçadas em todas as divisões, que oferecem vistas desafogadas sobre o Atlântico e a aldeia da Carrapateira. A pensar nos trabalhadores remotos e nómadas digitais, está a ser criado um espaço de co-working, ao passo que os surfistas e ciclistas vão apreciar a arrecadação e o estacionamento subterrâneo com pontos de carregamento eléctrico.
“As casas do Pátio são um investimento excelente para quem procura uma residência temporária, ou ainda um retiro costeiro num ambiente rural descontraído, orientado para a natureza e para um estilo de vida ao ar livre”, comenta David Moura-George, director-geral da Athena Advisers Portugal. “Num destino cada vez mais procurado e onde as taxas de ocupação podem variar entre 50% e 75% graças à quebra de sazonalidade conseguida pelos mercados de ciclismo, caminhadas e observação de aves fora do período de Verão, investir nestes apartamentos significa ainda ter um retorno financeiro garantido na exploração turística, com rendimentos líquidos que podem ultrapassar os 4%. Estes valores são ainda potenciados pela possibilidade de os proprietários usufruírem de uma gestão profissional das suas casas que se ocupa do marketing, dos arrendamentos e da manutenção dos imóveis”, sublinha o responsável.