CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A empresa portuguesa de soluções de armazenamento, Control Space, anuncia um investimento de mais de 10 milhões de euros na abertura de três novos espaços de self-storage. Este plano de expansão, que adiciona 15 mil metros quadrados (m2) de área disponível em 2025, inclui dois novos locais no Norte do país, no Porto, na Rua da Alegria, e em Vila Nova de Gaia, nas imediações do GaiaShopping, e um terceiro espaço na região de Lisboa, próximo do Fórum Montijo.
Com esta expansão, a Control Space aumentará a sua área total de armazenamento para cerca de 27 mil m2, seguindo a estratégia de crescimento delineada na recente joint venture com a Incus Capital.
Actualmente, a Control Space opera em Lisboa e no Porto e vê nesta expansão uma oportunidade de reforçar a sua presença nas principais áreas metropolitanas do País, consolidando a sua posição como um dos principais operadores de self-storage em Portugal. “A nossa missão é oferecer soluções de armazenamento seguras e flexíveis, sobretudo no contexto da crise no sector da habitação que vivemos no nosso País, e que leva tanto famílias como empresas a procurar alternativas para a falta de espaço. Estar próximo das pessoas é essencial para nós”, afirma Albano Costa Lobo, co-fundador da Control Space.
Em todo os novos espaços irá estar disponível o modelo 100% automatizado da Control Space, que oferece aos clientes a possibilidade de acesso com total flexibilidade, através de uma aplicação móvel.
Além disso, a Control Space mantém uma abordagem focada na redução da pegada de carbono. Neste sentido, as novas instalações do Porto, Vila Nova de Gaia e Montijo contarão com iluminação LED activada por sensores de movimento e painéis solares, contribuindo para a eficiência energética e um alinhamento com as principais normas de ESG no sector. Os novos espaços permitirão, ainda, o carregamento de veículos elétricos nas instalações.