Vila Galé arranca com hotel na Amazónia
Com um investimento de 180 milhões de reais (cerca de 30 milhões de euros) o grupo Vila Galé deu início às obras do seu primeiro empreendimento na Amazónia, em Belém, no estado brasileiro do Pará
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Vila Galé Collection Amazónia – Belém, cuja abertura está prevista para Novembro de 2025, tem como o objectivo dar resposta à procura hoteleira da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), que decorrerá nessa altura, no Pará.
Este novo projecto será um hotel boutique, localizado em três antigos armazéns do Porto Futuro II. os armazéns 8, 8A e 7, cada um com mais de 2.000 m2. O empreendimento contará com 206 quartos e oferecerá uma infraestrutura completa e sofisticada, incluindo restaurante, bar, Satsanga Spa com piscina aquecida e coberta, e três piscinas exteriores.
O projecto do hotel foi cuidadosamente planeado para cumprir as normas ambientais, garantindo que tanto a restauração quanto a operação sejam sustentáveis.
“Este hotel será todo dentro de armazéns, o que o torna diferente de todos os outros empreendimentos que fazem parte da rede. Vamos manter o formato horizontal já existente, com o objectivo de preservar a integridade arquitectónica original, assim como a volumetria. Não vamos causar impacto na paisagem. Será surpreendente”, explica o fundador e presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.
No armazém 8, nas margens da Baía do Guajará, estarão localizados a recepção, o lobby, o spa com piscina interior aquecida, o restaurante e o bar. O piso superior contará com quartos e duas salas de reuniões para eventos sociais e corporativos.
O armazém 7 será dedicado a quartos, tanto no piso térreo como no primeiro andar, e terá ainda outra sala de reunião. E o armazém 8A incluirá uma área de estar, biblioteca e mais quartos.
Já a área exterior do hotel será um atractivo adicional, com duas piscinas para adultos e uma piscina infantil equipada com parque aquático e oferecendo opções de lazer para todas as idades.
Actualmente, a Vila Galé conta com 44 hotéis, sendo 32 em Portugal, dez no Brasil, um em Cuba e um em Espanha.
Este número irá aumentar nos próximos meses já que em Novembro será inaugurado o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco, no Ceará, e em Abril de 2025, o Vila Galé Collection Ouro Preto, primeiro empreendimento em Minas Gerais. Em Portugal, o Vila Galé Casas D’Elvas tem abertura prevista para Fevereiro de 2025, seguindo-se o Vila Galé Collection Ponte de Lima, em Abril.