CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A The Navigator Company e a Saint-Gobain celebraram uma parceria estratégica focada na promoção da economia circular e na descarbonização da indústria de produção de argamassas. O acordo celebrado visa o fornecimento por parte da Navigator de um subproduto que será integrado na composição das soluções da marca Weber.
A promoção da eficiência do uso de recursos é um compromisso assumido publicamente pela Navigator no âmbito da sua Agenda de Gestão Responsável 2030, em linha com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, e que visa alcançar uma redução, aproveitamento e valorização de resíduos do processo industrial, numa lógica de reclassificação e reintegração daquilo que em tempos eram resíduos como materiais valorizados na cadeia de produção de outros tipos de produtos.
A sustentabilidade é também uma das grandes apostas da Saint-Gobain. A empresa tem como meta atingir a neutralidade carbónica até 2050 e reduzir cerca de 30% das emissões de dióxido de carbono (CO2) até 2030. Para cumprir estes objectivos, trabalha no sentido de disponibilizar materiais de construção alternativos, através de produtos que incorporem matérias-primas revalorizadas, sem necessidade de extração do planeta, e embalagens 100% recicláveis.