Presidente da Câmara de Setúbal, André Martins, ministra do Ambiente, Maria da Graça Carvalho, e os secretários de Estado do Ambiente, Emídio Sousa, e da Proteção Civil, Paulo Ribeiro
Ministério do Ambiente e Energia com novos investimentos de 51M€ para valorização do Litoral
Maria da Graça Carvalho, ministra do Ambiente e Energia, sublinha a importância de “valorizar” a costa portuguesa, “conciliando os interesses das pessoas, a economia e o património natural”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Governo anunciou esta segunda-feira, dia 29 de Julho, investimentos no litoral português na ordem dos 51 milhões de euros. Num dia totalmente dedicado à valorização do Litoral e ao desenvolvimento sustentável das zonas costeiras, Maria da Graça Carvalho, ministra do Ambiente e Energia, visitou várias praias, que irão ser intervenccionadas à luz destes investimentos.
O Programa Sustentável 2030 tem previstos apoios para protecção do Litoral na ordem dos 140 milhões de euros, dos quais 51 milhões serão novos investimentos, a serem lançados em outubro para as regiões Norte, Centro, Área Metropolitana de Lisboa, Alentejo e Algarve.
“As intervenções no nosso Litoral devem obedecer a uma lógica de conciliação entre o serviço às pessoas, à economia e a defesa do nosso património natural. É neste equilíbrio que se constroem as bases do desenvolvimento sustentável que norteiam a política do Governo”, refere Maria da Graça Carvalho, aquando à visita à Praia de Melides, em Grândola.
Para assinalar o aniversário do Parque Natural da Arrábida, celebrado a 28 de Julho, a Ministra do Ambiente e Energia visitou, também, visitou o Portinho da Arrábida e a Praia dos Galápos.
Foi, ainda, celebrado, na Costa de Caparica, um protocolo entre a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e a Administração do Porto de Lisboa, com vista à alimentação artificial das praias urbanas da Costa da Caparica e de S. João, uma intervenção prevista no Plano de Acção – Litoral XXI, para protecção costeira em zonas de risco, com prioridade elevada, no valor de 11 milhões de euros.
Maria da Graça Carvalho teve, ainda, a oportunidade de conhecer o projecto ReDuna – Recuperação e Restauração Ecológica do Sistema Dunar de S. João da Caparica e os avanços realizados na recuperação das dunas.