KPI Hotel Management Services assina acordo para gestão do futuro Hotel Flor de Sal em Cabo Verde
A conclusão e abertura do hotel, com 137 quartos e 80 apartamentos, estão previstas para o 1º Trimestre de 2027 e contará com uma marca hoteleira internacional que fará a sua estreia em Cabo Verde

CONSTRUIR
Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
Vector Mais constrói o novo escritório da tecnológica norte-americana PagerDuty
Grupo Albôi inaugura em Maio terceira unidade em Aveiro
Retail Mind expande operação na América Latina
Andreia Almeida assume Research da JLL
IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal
Bondstone entrega construção de Bloomia à HCI Construções
A KPI Hotel Management Services, empresa do grupo Hipoges, responsável pela gestão de activos turísticos, assinou uma parceria com a Flor de Sal Investments para a gestão da futura unidade hoteleira “Flor de Sal”, localizada na ilha do Sal.
De acordo com a hotel management company, a conclusão e abertura do hotel são esperadas no 1º Trimestre de 2027 e contará “com uma conceituada marca hoteleira internacional que fará a sua estreia em Cabo Verde”.
Durante os últimos meses, a Flor de Sal Investments contou também com a ajuda da KPI, que através do seu trabalho de consultoria, tem recebido aconselhamento na visão Hoteleira do projecto, nomeadamente no apoio no processo de escolha da marca e na adaptação do projecto às exigências da marca e do mercado. “Cabo Verde, e especialmente a Ilha do Sal, tem demonstrado um crescimento turístico acentuado desde o período pós-pandemia, atraindo cada vez mais turistas de várias localizações geográficas e contando com um alargado número de ligações aéreas”, afirma Pedro Garcia e Costa, managing partner da KPI . “Acreditamos que Cabo Verde se tornará, rapidamente, um destino de referência, não só para o cliente típico de lazer, mas para a crescente procura de eventos e incentivos”, sustenta o mesmo responsável.
O empreendimento localizado em Santa Maria, na Ilha do Sal, contará com 137 quartos e 80 apartamentos. Além disso, também terá um Centro de Congressos, um auditório com capacidade para 600 pessoas, SPA, Beach Club e três outlets de restauração.
“Este projecto une as duas componentes de lazer e turismo de negócios. Sendo que pretendemos trazer a cultura Cabo-Verdiana para dentro do hotel, actuando nas dimensões culturais e gastronómicas, para que os clientes sintam a magia desta ilha e deste país”, completa o managing partner da KPI.