O terceiro edifício do CC Colombo será de última geração
AXA IM Alts e Sonae Sierra vão desenvolver um edifício de última geração no Centro Colombo. O novo edifício de escritórios de categoria A, terá uma área de 35.000 m2 irá beneficiar dos serviços do Centro Colombo
CONSTRUIR
Habitação em Vila do Conde premiada em diferentes iniciativas internacionais
Governo dá luz verde à ANA para avançar com proposta para NAL
Retail Mind reforça estrutura com entrada de Telma Oliveira como managing director
Lagos investe mais de cinco milhões de euros em obras de eficiência hídrica
Madeira de freixo e cortiça vão equipar Pavilhão de Portugal na Expo de Osaka
Kodawari Residences anuncia Fernando Cunha como director de Operações em Portugal
Grupo Libertas avança com construção do Lux Garden EVO
Número de casas vendidas sobe 27,7% em 2024
João Tinoco junta-se à equipa de capital markets da Worx
Governo cria “estrutura de gestão” para acompanhar projectos de aeroportos
A AXA IM Alts, agindo em nome de clientes, e a Sierra anunciam a criação de uma joint-venture para o desenvolvimento de um edifício de escritórios de última geração que ficará localizado no topo do Centro Comercial Colombo, em Lisboa.
O edifício de escritórios de 35.000 m² será o terceiro edifício a ser adicionado ao complexo de uso misto do Colombo que tem um total de 173.000 m², e é composto por nove andares flexíveis projectados para acomodar diferentes níveis de procura, com 495 lugares de estacionamento subterrâneo. Os ocupantes terão ainda acesso direto ao amplo conjunto de serviços oferecidos pelo Centro Colombo.
O edifício de escritórios será desenvolvido num estilo arquitectónico contemporâneo, projectado pela Reify., com especial ênfase na flexibilidade, inovação e sustentabilidade, priorizando a qualidade do espaço e o conforto e bem-estar dos seus utilizadores, visando a certificação LEED e WELL Platinum. O projecto foi concebido para atingir padrões de sustentabilidade muito elevados e garantir um excelente desempenho ambiental e energético.
Esta transacção está em linha com a estratégia da AXA IM Alts que visa desenvolvimentos de escritórios de alta qualidade, tecnologicamente avançados e com serviços de conveniência que estão na vanguarda da actual procura. O projecto enquadra-se também no objectivo estratégico da Sonae Sierra de ser um actor chave na regeneração urbana e no desenvolvimento das cidades do futuro, através da criação de projectos urbanos sustentáveis, que sejam diferenciadores e inovadores na sua área.
“Esta transacção representa uma oportunidade única para desenvolver a reputação e o sucesso estabelecidos do projecto de uso misto do Colombo. Além disso, permite-nos elevar a fasquia do desenvolvimento sustentável com um novo edifício de escritórios de primeira linha no mercado de Lisboa. Estamos confiantes de que este projeto de alta qualidade e tecnologicamente avançado satisfará a crescente procura por espaços de escritórios adaptados às novas formas de trabalhar que as empresas estão a priorizar nos dias de hoje”, refere Esther Escapa, head of transactions and development, Iberia na AXA IM Alts
A construção arrancou em setembro de 2022, iniciando-se com obras estruturais no Centro Colombo. Vai agora avançar para o exterior do edifício, tendo uma previsão de conclusão até ao final de 2025.
“Estamos muito entusiasmados por unir forças com a AXA IM Alts, um parceiro com reconhecido histórico e reputação no desenvolvimento de projectos imobiliários. Juntos, estamos a trabalhar na criação de um projecto único em termos de qualidade, dimensão, sustentabilidade e bem-estar dos utilizadores. Vamos contribuir com o nosso conhecimento profundo do mercado local e a nossa experiência neste projecto, transformando este empreendimento num investimento de sucesso, como anteriormente comprovado tanto no Centro Colombo, como nos dois edifícios de escritórios existentes”, afirma Alexandre Fernandes, executive director for developments na Sonae Sierra.