ELETRICA
ELETRICA regressa à Exponor em Novembro
Sob o mote “Descarbonização da Arquitectura e Engenharia”, a presente edição realiza-se em conjunto com a Concreta, com o objectivo de “desafiar” as empresas e profissionais a “concretizar um futuro mais sustentável”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A feira dedicada à energia, mobilidade, electrónica e material eléctrico, Eletrica, regressa à Exponor entre 20 e 23 de Novembro. Sob o mote “Descarbonização da Arquitectura e Engenharia”, a presente edição, juntamente com a Concreta, promete “desafiar” as empresas e profissionais a “concretizar um futuro mais sustentável”. Na edição anterior, a Feira contou com a presença de quase 26.420 visitantes e perto de 400 expositores, prevendo-se manter as estatísticas neste ano.
“A concretização da Eletrica, sob o mote ‘Descarbonização da Arquitetura e Engenharia’, reflecte o nosso compromisso no que respeita à promoção de práticas responsáveis, com o intuito de incentivar a transição energética e transformar a construção numa indústria cada vez mais sustentável. Estamos muito entusiasmados por fomentar a discussão e a partilha de conhecimentos em torno de temas tão importantes e actuais. Acreditamos que esta Feira será um importante palco para apresentar inovações que moldarão o futuro do nosso planeta”, avança Amélia Estevão, directora de Marketing da Exponor.
Direccionada a todos os profissionais do sector da construção e da energia, tais como engenheiros, técnicos instaladores, empresários, gestores, investigadores e consultores, a Feira contará com a exposição de um leque alargado de sectores – desde máquinas eléctricas e industriais, sistemas de geração de electricidade, soluções de energias renováveis, equipamentos de climatização, aparelhagem e equipamentos, cablagem, componentes electrónicos e material para iluminação, passando ainda pela engenharia de software e sistemas de informação e serviços de telecomunicações complementares.
Durante o evento, serão ainda realizadas conferências, exposições e praças temáticas, assim como, será realizada a entrega de prémios para o reconhecimento do trabalho de arquitectos e engenheiros.
A Eletrica vai contar não só empresas nacionais, como também empresas internacionais. Até ao momento, está confirmada a presença da Quitérios, Tromilux, Leuk, Efapel e DAEL, bem como das multinacionis HAGER e Hellermann, que vão juntar-se a um leque mais alargado de empresas e a entidades relevantes na área, tais como a Ordem dos Engenheiros e o Instituto Electrotécnico Português (IEP).