Francisco Sottomayor, CEO do Grupo Norfin
Norfin assinala 25 Anos com objectivo de “continuar a crescer” e a “diversificar o negócio”
Ao longo destes anos, o Grupo contabiliza a gestão de 34 fundos de um total de 61 veículos, correspondentes a cerca de cinco mil milhões de euros em activos
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A celebrar 25 anos em Portugal, a Norfin contabiliza a gestão de 34 fundos de um total de 61 veículos, correspondentes a cerca de cinco mil milhões de euros em activos. Para o futuro, o objectivo passa por continuar a crescer “de forma sustentada e sustentável”, através de serviços “profissionais e rigorosos”, confirma Francisco Sottomayor, CEO do Grupo Norfin.
“A história mostra-nos que o Grupo tem tido sucesso por saber adaptar-se e posicionar-se, ao longo dos diferentes ciclos económicos e fases do mercado imobiliário, indo ao encontro das necessidades do mercado e, nomeadamente, dos investidores, nacionais e internacionais, que procuram Portugal para investir”, explica Francisco Sottomayor, CEO do Grupo Norfin.
Neste sentido, e “olhando para o presente e o futuro, a nossa visão é continuar a ultrapassar os limites do que é possível em desenvolvimento urbano e gestão de activos”, reafirma, com o foco em “espaços que não sejam apenas funcionais e apelativos”, mas, também, “sustentáveis e que sirvam e promovam as comunidades a que se destinam”.
Nos últimos anos, o Grupo tem registado um crescimento significativo no volume de negócios, com os activos sob gestão a ultrapassarem os dois mil milhões de euros em 2024. Do Grande Porto à Grande Lisboa e estendendo-se ao Algarve, a actividade do Grupo está hoje, conjunturalmente, centrada na promoção imobiliária de projetos de habitação, hospitality, mas também de escritórios e logística.
O Office Park Expo, que deu origem ao Campus da Justiça em Lisboa ou a reabilitação do Palácio da Junqueira, integrado num fundo em 2005, são alguns dos activos sob gestão da Norfin que Francisco Sottomayor destaca.
Mas actualmente, o CEO acredita que projectos como o Campo Novo, o Monview, em Miraflores ou os “escritórios do futuro” Oriente Green Campus irão “impactar muito positivamente as áreas onde estão localizadas”. A estes junta-se, por exemplo, os diferentes projectos que gerem no Algarve, de Vilamoura a Palmares, entre outros.
A sustentabilidade dos projectos que gere é outro dos focos do Grupo Norfin. que, como refere Francisco Sottomayor, acrescentando que “o segredo para acrescentar valor efectivo nos activos que gerimos está em conseguirmos rodear-nos dos melhores advisors, construtores, prestadores de serviços e demais fornecedores, que formam uma equipa alargada com os nossas equipas, distribuídas pelas diferentes áreas de negócio”.