Faro, Parede e Pombal recebem novas agências ERA
As novas aberturas surgem no seguimento do plano de expansão em curso e de reforço da presença da imobiliária nesta regiões. Os responsáveis pelas lojas pretendem contratar mais de 30 colaboradores para garantir a operação e estão a recrutar
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No seguimento do plano de expansão em curso, a ERA Imobiliária acaba de abrir três novas agências em Faro, Parede e Pombal, reforçando, deste modo, a sua presença nestas regiões.
A ERA Faro Baixa surge devido ao “aumento da procura no Sul do País”, impulsionada em parte por clientes estrangeiros que escolhem Portugal para viver após a reforma. Além dos portugueses, que continuam a predominar, as nacionalidades que mais se destacam é a francesa, a britânica e, mais recentemente, a norte-americana.
Em termos de estrutura de recursos humanos, o objetivo dos responsáveis é ter uma equipa composta por dez pessoas e ainda está em fase de recrutamento.
Já a abertura de uma loja ERA na Parede acontece pela vontade da marca em “reforçar a presença na região”. A mudança de tendência no pós-pandemia, com a maior valorização dos próprios imóveis, conduziu ao “crescimento generalizado da procura nas periferias das grandes cidades e era necessário dar uma resposta ainda mais próxima aos clientes”.
Esta agência pretende reforçar a operação com a contratação de 12 colaboradores nos próximos meses.
A chegada da ERA ao Pombal justifica-se por se tratar do “segundo concelho com mais imóveis e mais transacções do distrito de Leiria”, muito pelo facto de estar a apenas 30 minutos de Coimbra ou da Figueira da Foz e ter um preço médio substancialmente inferior.
A região apresenta dois tipos de perfis de clientes: na faixa etária entre os 30 e 45 anos, que ou procuram a primeira habitação ou pretendem trocar devido ao aumento do agregado familiar; e os da faixa etária entre os 55 e 75 anos, sobretudo estrangeiros, que procuram casa para desfrutar da reforma
Para o arranque da operação, a agência pretende reforçar a estrutura com 11 colaboradores.