Alojamento Local: GuestReady recebeu mais de 85 mil reservas em Portugal
A empresa de gestão de Alojamento Local em Portugal estabelece novos recordes ao registar crescimento superior a 30% do número de reservas e um aumento de 20% das unidades de alojamento sob gestão em 2023 face ao ano anterior
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A GuestReady empresa líder do sector do Alojamento Local em Portugal e na Europa, anuncia que fechou o ano de 2023 com mais de 85 mil reservas feitas em Portugal nas mais de 1.300 unidades de alojamento que tem sob gestão no país.
Além de serem novos recordes, os números representam um crescimento superior a 30% do número de reservas e de 20% das unidades geridas em 2023 quando comparado com o ano anterior, valores impulsionados pela recuperação e crescimento do sector do turismo em Portugal durante o ano passado.
A taxa média de ocupação nacional manteve-se estável, em cerca de 80%, com as regiões do Porto e de Lisboa a registarem as taxas médias de ocupação mais elevadas, próximas dos 85% anuais. Os períodos de 2023 que registaram maior procura por Alojamento Local foram a semana da Páscoa, especialmente no fim de semana prolongado, durante o qual se registou uma taxa de ocupação nacional acima de 90%, com 40% destas reservas feitas por hóspedes de nacionalidade espanhola, e no mês de Agosto, período em que a taxa média de ocupação também superou os 90% em todo o território nacional.
Das mais de 85 mil reservas de Alojamento Local registadas no ano passado, espanhóis (15%), franceses (14%) e portugueses (14%) destacaram-se como os hóspedes mais frequentes a reservar em Portugal, acompanhados pelos ingleses (8%), alemães (8%), norte-americanos (6%), brasileiros (4%) e italianos (3%). Entre todos os turistas que reservaram em Alojamento Local, a grande maioria (88%) viajou sem crianças.