Alojamento Local: GuestReady recebeu mais de 85 mil reservas em Portugal
A empresa de gestão de Alojamento Local em Portugal estabelece novos recordes ao registar crescimento superior a 30% do número de reservas e um aumento de 20% das unidades de alojamento sob gestão em 2023 face ao ano anterior

CONSTRUIR
Antigo edifício do Inatel na Infante Santo reabre (novamente) como hotel
RCC Alvalade coloca no mercado 40 novos apartamentos
‘Ilhas’ reforçam vendas da Remax em 2024
Tiny House do Nova Arcada é agora coworking hub
WineStone investe 15M€ em novo polo logístico
DTE constrói nova fábrica da Cânhamor em Ourique
Obra de 17 M€ entre Meirinhas e Pombal já foi consignada
Cushman & Wakefield assume gestão do novo Retail Park de Setúbal
IP recebe delegação da Ucrânia para intercâmbio sobre PPP’s
Knauf lança nova plataforma para “fortalecer” relação com instaladores
A GuestReady empresa líder do sector do Alojamento Local em Portugal e na Europa, anuncia que fechou o ano de 2023 com mais de 85 mil reservas feitas em Portugal nas mais de 1.300 unidades de alojamento que tem sob gestão no país.
Além de serem novos recordes, os números representam um crescimento superior a 30% do número de reservas e de 20% das unidades geridas em 2023 quando comparado com o ano anterior, valores impulsionados pela recuperação e crescimento do sector do turismo em Portugal durante o ano passado.
A taxa média de ocupação nacional manteve-se estável, em cerca de 80%, com as regiões do Porto e de Lisboa a registarem as taxas médias de ocupação mais elevadas, próximas dos 85% anuais. Os períodos de 2023 que registaram maior procura por Alojamento Local foram a semana da Páscoa, especialmente no fim de semana prolongado, durante o qual se registou uma taxa de ocupação nacional acima de 90%, com 40% destas reservas feitas por hóspedes de nacionalidade espanhola, e no mês de Agosto, período em que a taxa média de ocupação também superou os 90% em todo o território nacional.
Das mais de 85 mil reservas de Alojamento Local registadas no ano passado, espanhóis (15%), franceses (14%) e portugueses (14%) destacaram-se como os hóspedes mais frequentes a reservar em Portugal, acompanhados pelos ingleses (8%), alemães (8%), norte-americanos (6%), brasileiros (4%) e italianos (3%). Entre todos os turistas que reservaram em Alojamento Local, a grande maioria (88%) viajou sem crianças.