Região de Lisboa volta a promover-se no MIPIM com stand conjunto
Localizado próximo da entrada e do corredor principal, o stand terá 116 m2, um aumento de área de 36% face ao ano passado, e vai integrar, também, um programa de eventos ou área de reuniões para receber clientes
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Este ano, a região de Lisboa volta a promover-se no MIPIM num stand conjunto, dinamizado pela InvestLisboa, contando com a participação não só da Câmara Municipal de Lisboa, mas também das câmaras municipais de Vila Franca de Xira e Almada.
Na abertura do evento Lisboa Region Meetup – Mipim, organizado pela InvestLisboa, pela CML, pelo Grupo Iberinmo e pela Meridiana, foi dado a conhecer o novo stand da região de Lisboa no MIPIM que este ano vai crescer, para acomodar mais parceiros. Terá 116 metros quadrados (m2), um aumento de área de 36% face ao ano passado, e situa-se numa localização privilegiada no pavilhão da feira, próximo da entrada e do corredor principal.
Este ano, o espaço do stand vai permitir integrar, também, um programa de eventos ou área de reuniões para receber clientes, numa “grande aposta para tornar as condições de trabalho cada vez melhores e mais atractivas”, destacou Diogo Ivo Cruz, director da InvestLisboa.
Dando as boas-vindas ao MIPIM 2024, Albert Castro, representante oficial do MIPIM na Ibéria, partilhou neste Meet Up que, em 2012, Portugal tinha 29 participantes no MIPIM, número que subiu para 300 em 2023. Também Espanha passou de 172 para 660 participantes, e a presença ibérica já representa 4,31% do total do certame.
Também presente no evento, Filipa Roseta, vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local da autarquia, confirmou que vão levar ao certame os seus novos modelos de parceria com privados para a construção de habitação acessível na cidade, segundo a revista Vida Imobiliária.
Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, marcou também presença neste encontro, destacando a importância de «posicionar um território que está às portas de Lisboa» e que faz parte desta região. “Vamos ao MIPIM novamente, porque no primeiro ano em que participámos, conseguimos trazer o maior investimento logístico do ano de 2022». Este ano, «queremos levar ao MIPIM os projectos nos quais estamos a trabalhar na zona ribeirinha, de habitação ou industrial, numa perspectiva de economia circular”.
Também Hugo Santos Ferreira, presidente da APPII salientou que a presença no Mipim é uma forma de “mostrarmos ao mundo que Portugal é bom para investir e para viver” e “essa porta de entrada será o stand junto dos maiores investidores do Mundo que estarão presentes”.