Região de Lisboa volta a promover-se no MIPIM com stand conjunto
Localizado próximo da entrada e do corredor principal, o stand terá 116 m2, um aumento de área de 36% face ao ano passado, e vai integrar, também, um programa de eventos ou área de reuniões para receber clientes

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Este ano, a região de Lisboa volta a promover-se no MIPIM num stand conjunto, dinamizado pela InvestLisboa, contando com a participação não só da Câmara Municipal de Lisboa, mas também das câmaras municipais de Vila Franca de Xira e Almada.
Na abertura do evento Lisboa Region Meetup – Mipim, organizado pela InvestLisboa, pela CML, pelo Grupo Iberinmo e pela Meridiana, foi dado a conhecer o novo stand da região de Lisboa no MIPIM que este ano vai crescer, para acomodar mais parceiros. Terá 116 metros quadrados (m2), um aumento de área de 36% face ao ano passado, e situa-se numa localização privilegiada no pavilhão da feira, próximo da entrada e do corredor principal.
Este ano, o espaço do stand vai permitir integrar, também, um programa de eventos ou área de reuniões para receber clientes, numa “grande aposta para tornar as condições de trabalho cada vez melhores e mais atractivas”, destacou Diogo Ivo Cruz, director da InvestLisboa.
Dando as boas-vindas ao MIPIM 2024, Albert Castro, representante oficial do MIPIM na Ibéria, partilhou neste Meet Up que, em 2012, Portugal tinha 29 participantes no MIPIM, número que subiu para 300 em 2023. Também Espanha passou de 172 para 660 participantes, e a presença ibérica já representa 4,31% do total do certame.
Também presente no evento, Filipa Roseta, vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local da autarquia, confirmou que vão levar ao certame os seus novos modelos de parceria com privados para a construção de habitação acessível na cidade, segundo a revista Vida Imobiliária.
Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, marcou também presença neste encontro, destacando a importância de «posicionar um território que está às portas de Lisboa» e que faz parte desta região. “Vamos ao MIPIM novamente, porque no primeiro ano em que participámos, conseguimos trazer o maior investimento logístico do ano de 2022». Este ano, «queremos levar ao MIPIM os projectos nos quais estamos a trabalhar na zona ribeirinha, de habitação ou industrial, numa perspectiva de economia circular”.
Também Hugo Santos Ferreira, presidente da APPII salientou que a presença no Mipim é uma forma de “mostrarmos ao mundo que Portugal é bom para investir e para viver” e “essa porta de entrada será o stand junto dos maiores investidores do Mundo que estarão presentes”.