CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Mais moderno e com mais comodidade para os seus hóspedes, a unidade hoteleira Catalonia Mirador des Port, localizada na ilha de Menorca, reabriu após obras de renovação e ampliação que contou com a selecção da solução Portaro do grupo Vicaima para as portas interiores das suas diversas zonas comuns e 119 quartos.
Composto por porta, aro e acessórios, numa peça única, o sistema versátil, está disponível numa ampla gama de designs e revestimentos, representando uma das soluções mais requisitadas da Vicaima. Vários níveis de performance corta-fogo e isolamento acústico de produtos certificados por entidades internacionais acreditadas são agora uma garantia reforçada do projecto após a aplicação do Portaro EI60 e Portaro EI30 AC41dB (duas folhas), nas zonas comuns, e do Portaro EI30 AC44dB e Block EI30 AC40dB, nas entradas dos quartos. Soluções que combinam a protecção corta-fogo e o conforto acústico para proporcionar uma estadia segura e tranquila a todos os hóspedes.
Harmoniosamente integradas no empreendimento, as portas evocam o ambiente típico da zona do porto de Maó, localização histórica da parte oriental da cidade na qual está situado o Catalonia Mirador des Port. Ao nível dos revestimentos, a aplicação do Dekordor HD Branco, enriquecido em alguma das aplicações com pantografados, conjuga-se na perfeição com o estilo balnear, incutindo uma sensação de relaxamento e serenidade. Distinguindo-se como um laminado de elevada resistência, esta solução responde eficazmente às necessidades decorrentes de uma utilização intensiva das portas na unidade hoteleira.
Além de melhorar e ampliar as instalações, a unidade empreendeu esforços para uma abordagem focada na sustentabilidade dos edifícios, em especial dado o facto de estarem situados numa ilha designada como Reserva Mundial da Biosfera, uma distinção atribuída pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) à região em 1993 dado o elevado nível de compatibilidade entre o desenvolvimento das actividades económicas e a conservação do património e das paisagens, nas quais se podem encontrar ravinas, cavernas, sistemas de dunas e outros recursos onde habitam um grande número de espécies.
É precisamente com base na visão de que a actividade turística pode gerar efeitos económicos positivos no seu meio envolvente com o mínimo impacto possível no ambiente que a cadeia Catalonia abraça mais uma obra hoteleira notável colaborando com a Vicaima. Como parceiras de longa data em múltiplos projectos, ambas as organizações partilham a visão sustentável de cada modelo de negócio desde a sua génese.
Sendo a primeira empresa do sector a receber a certificação Forest Stewardship Council, FSC, a Vicaima continua a basear no compromisso ESG um dos seus vectores principais, como um dos maiores players europeus no design e produção de soluções de vanguarda para portas de interior, portas técnicas, aros, roupeiros, painéis e peças para mobiliário.