Venda de casas novas ganha peso na facturação da ERA
Entre Julho e Setembro deste ano, a ERA vendeu 305 casas novas (+9% face ao período homólogo e +19% em relação ao 2º trimestre). A venda de casas novas representou, neste trimestre, 15,8% da facturação habitacional, ganhando um peso cada vez maior na facturação total da ERA. 80% dos compradores de imóveis novos são portugueses

CONSTRUIR
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
CAM “Edifício do Ano” pelo ArchDaily
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
A ERA Portugal acaba de divulgar os resultados da unidade de Novos Empreendimentos relativos ao 3º trimestre de 2023. Todos os indicadores confirmam uma tendência global de crescimento, destacando-se uma melhoria significativa de todos os indicadores de negócio.
“Este foi um trimestre muito positivo. Todos os indicadores de negócio cresceram face ao trimestre anterior e até na comparação com o período homólogo. Apesar de uma conjuntura desafiante, o nível de procura face à oferta existente no mercado, faz dos imóveis novos uma boa opção para as famílias portuguesas e prevejo que esta tendência se deverá manter”, considera David Mourão-Ferreira, director do Departamento de Novos Empreendimentos da ERA Portugal.
Assim, a venda de casas novas mantém a tendência de crescimento do trimestre passado, registando-se, entre Julho e Setembro, um crescimento de +19% (256 no 2T vs 305 no 3T). Ao contrário do verificado no anterior, os números deste trimestre superam também os do período homólogo (+9%). O TOP5 dos concelhos com mais casas novas vendidas é o seguinte (com % face ao total nacional): 1º Maia (peso de 10%); 2º Porto (9%); 3º Matosinhos (8%); 4º Loures (6%); e Paredes (5%).
Estas vendas geraram uma facturação de aproximadamente 2,8 milhões de euros, o que significa uma subida de +21% em relação ao trimestre anterior e +5% face ao período homólogo. A nível de comissões, neste 3º trimestre registaram-se cerca de 2,7 milhões de euros por comparação aos 2,3 milhões de euros do 2º trimestre (+17%).
A venda de casas novas representou, neste trimestre, 15,8% da facturação habitacional, ganhando um peso cada vez maior na facturação total da ERA.
No 3º trimestre foram angariadas 857 casas novas para venda, o que representa um aumento de +25% face ao período homólogo. O perfil dos clientes mantém-se similar ao trimestre passado, ou seja, cerca de 80% são portugueses e os restantes distribuem-se por nacionalidades como Reino Unido, Alemanha, Brasil e EUA.