APPC discute contratação de serviços de consultoria em engenharia e arquitectura
Pedro Siza Vieira e António Ramalho discutem, no próximo dia 30 de Outubro, sobre contratação de serviços de consultoria em engenharia e arquitectura, no encontro promovido pela Associação Portuguesa de Projectistas e Consultores
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No próximo dia 30 de Outubro, a APPC – Associação Portuguesa de Projectistas e Consultores, APPC, irá realizar um webinar sobre as condições de contratação de serviços de consultoria em engenharia e arquitectura.
Pedro Siza Vieira, na qualidade de Presidente do Congresso da APPC, e António Ramalho, Gestor, irão analisar três pontos-chave da actualidade da construção: Como assegurar a avaliação da capacidade das empresas nos processos de contratação de serviços de consultoria? Deverá, no caso da contratação pública, ser impedida a adjudicação ao menor preço, enquanto critério mono factor de avaliação? Ou deverá haver certificação de projectistas, à semelhança dos alvarás para empreiteiros?; Quais as exigências que novos modelos de gestão de projectos (BIM, por exemplo) colocam aos modelos de contratos e gestão de projectos e obras? Devem elas ser reflectidas nos termos dos contratos?; Será a complexidade do Código Contratos Públicos o maior entrave à gestão das obras públicas e o maior responsável pelas suas derrapagens?