JPS Group lança projecto residencial com 1200 unidades
Com 45 hectares, a Herdade Real de Santiago, em Pegões, pretende responder às necessidades de habitação que irão surgir com a construção do novo aeroporto. Com cerca de 1200 unidades, este será um dos maiores empreendimentos a nível nacional
CONSTRUIR
Martin Erlandsson integra Grupo BIMobject
Coldwell Banker Portugal regista forte crescimento em 2024
Dstgroup distinguido pelo terceiro ano como “Top Employer 2025”
SANJOTEC e Cleanwatts criam CER
OA e FAUL celebram protocolo de cooperação para “Nova Geração de Habitação”
Cine-Estúdio Namibe integra World Monuments Watch 2025
ERA Portugal regista crescimento de 22% em 2024
Francesa Remake Asset Management compra Setúbal Retail Park por 8 M€
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alta-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
Com 45 hectares, o novo projecto residencial da JPS Group em Pegões, no concelho do Montijo, prevê cerca de 1200 unidades, naquele que será um dos maiores empreendimentos a nível nacional. A Herdade Real de Santiago pretende, assim, responder às necessidades habitacionais naquela região que se colocam com a construção do novo aeroporto.
“A localização estratégica deste empreendimento vai permitir que, caso o novo aeroporto seja construído em Alcochete, Pegões ou Vendas Novas, a distância seja equidistante em relação a cada localização é sempre inferior a 20 min, caso seja construído em Santarém, a distância é de cerca de 40 min, o que a torna seja qual for a opção uma excelente resposta em relação às necessidades habitacionais para as pessoas que vão ter que trabalhar e viver a mais curta distância do aeroporto”, explica João Sousa, ceo da JPS Group.
O empreendimento vai entrar em pré-venda neste último trimestre de 2023, e apresenta condições tanto para famílias, como para investidores, para os quais prevê uma valorização mínima do imóvel na ordem dos 40% até ao início de obra, e superiores a 60% até à conclusão da obra.
Com uma arquitectura minimalista, o condomínio é composto por moradias de diferentes tipologias e todas com jardim, apartamentos e espaços comerciais, sendo que, inspiradas na região vinícola em que se insere, as diferentes unidades têm nomes de diferentes castas, dependendo da tipologia, que no caso das Villas vão de V2 a V4, e com nomes como Villas Sirah, Arinto, Alicante e os edifícios Cabernet e Merlot.
Tendo em conta as preocupações ambientalistas, a Herdade Real de Santiago privilegia o baixo consumo de água e de energia e as melhores soluções de aquecimento das águas. “Utilizamos métodos inovadores de construção e seleccionamos equipamentos altamente eficientes, garantindo projectos com uma classificação energética de excelência, promovendo a sustentabilidade e o nosso compromisso com o meio ambiente”.
O empreendimento oferece ainda uma infraestrutura diversificada com áreas de convívio, lazer e bem-estar. Nas áreas comuns os moradores terão acesso à piscina comum coberta e descoberta, ginásio, court de ténis, estacionamento, e muitos espaços verdes, com uma praça central com espelhos de água, um parque infantil e circuitos de manutenção.
“Neste novo projecto, mais do que vender uma casa, vamos vender um “estilo de vida”, destinado a um público de múltiplas gerações, com uma proposta residencial exclusiva que abrange as necessidades e interesses de diferentes faixas etárias, onde o convívio entre as diferentes gerações vai ser potenciado”, reforça João Sousa.
Com acessos rápidos para várias vias principais, como a A2, A6, A12 e A13, entre outras, encontra-se a poucos minutos da Vasco da Gama, assim como das zonas de praias da Comporta e do Carvalhal, por um lado, e do Parque Natural da Arrábida, por outro.