Sierra vence “Best Investment Manager” na Pensínsula Ibérica
A Sierra gere actualmente 6,7 mil milhões de euros de activos em sectores tão diversos como escritórios, logística e uso misto, estruturados em 15 veículos de investimento. Tendo sido a primeira empresa imobiliária em Portugal a emitir obrigações verdes, associando as condições da dívida ao seu desempenho em termos de sustentabilidade

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Sierra foi distinguida como “Best investment Manager” na Península Ibérica nos Global Euromoney Real Estate Awards 2023. Os prémios promovidos pela revista Euromoney têm por base um inquérito a executivos que actuam na área de Real Estate e que elegem as empresas com os melhores produtos e serviços.
“Com um historial de três décadas, a Sierra tem demonstrado consistentemente a sua experiência em Gestão de Investimentos. As nossas parcerias enraizadas com clientes blue-chip reflectem a nossa abordagem institucional. Cumprimos o que dizemos, alinhando as nossas acções com os nossos valores e princípios ESG, proporcionando assim valor aos nossos investidores. Como resultado, em 2022, alcançámos um crescimento significativo ao incorporar com sucesso 700 milhões de euros em activos sob gestão, demonstrando a nossa dedicação a esta abordagem num mercado em rápida evolução”, destaca Luís Mota Duarte, chief financial officer e director executivo de investment management da Sierra.
Com base no seu portfólio europeu, a Sierra gere 6,7 mil milhões de euros de activos em sectores tão diversos como escritórios, logística e uso misto, estruturados em 15 veículos de investimento, em parceria com investidores internacionais e privados de renome.
A Sierra foi a primeira empresa portuguesa do sector imobiliário a refinanciar parte da sua dívida corporativa, através da emissão de obrigações associadas ao seu desempenho em termos de sustentabilidade, reforçando a sua reputação de líder na gestão de investimentos sustentáveis. Além disso, a Sonae Sierra aderiu formalmente aos Princípios para o Investimento Responsável (PRI), tornando-se signatária dos princípios que promovem o investimento sustentável através da integração de critérios ambientais, sociais e de governação (ESG) nas decisões de investimento.