A Cimenteira do Louro apresenta pavimento elevado Easy Dex em Itália
A empresa de Vila Nova de Famalicão leva o novo pavimento elevado Easy Dex à Cersaie 2023, a maior feira internacional de Itália para designers de cerâmica e outros revestimentos, que se realiza em Bolonha entre 25 e 29 deste mês

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
“É uma solução prática e confortável que se destaca no segmento dos pavimentos elevados para espaços exteriores, oferecendo segurança e, sobretudo, uma grande resistência ao desgaste”, explica Dinis da Silva, CEO da A Cimenteira do Louro, ACL, realçando que o pavimento elevado Easy Dex elimina a necessidade de manutenção periódica dos pavimentos convencionais, como a madeira natural ou compósitos.
“O sistema Easy Dex criado pela Cimenteira do Louro é um deck em grés porcelânico reforçado, que incorpora uma armadura metálica e suportes com ranhuras para se adaptar ao sistema de calha com clips Grad”, elucida Dinis da Silva, acrescentando que “esta inovação, de montagem e desmontagem simples, baseia-se numa técnica patenteada”, com calhas de alumínio de diferentes alturas, todas pré-equipadas com clips Grad, proporcionando “uma instalação rápida, uma fixação invisível e um alinhamento perfeito”.
O pavimento elevado Easy Dex é a solução apropriada para piscinas, jardins, esplanadas e outros espaços exteriores.
A Cersaie é uma feira muito visitada por arquitectos, designers, retalhistas e construtoras, sendo, por isso, um dos palcos favoritos na estratégia de internacionalização d’ A Cimenteira do Louro.
Para além do pavimento Easy Dex, a ACL terá em Itália dezenas de soluções diferentes em revestimentos de parede e pavimentos. No segmento dos revestimentos, ACL destacará em Itália dois dos seus últimos produtos lançados no mercado: o revestimento flexível e ultrafino Slimcrete e o Materio, que recentemente foi aplicado nas paredes do El Corte Inglês, em Madrid.