Obras públicas mantêm crescimento significativo
O mercado das Obras Públicas manteve em Julho a tendência de crescimento significativo, com os concursos promovidos a crescerem 72%, nos primeiros sete meses do ano, face ao período homólogo. No mesmo período os contratos de empreitadas celebrados totalizaram 1.260 milhões de euros

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O mais recente Barómetro das Obras Públicas, referente ao mês de Julho, da AICOOPN sublinha a tendência de crescimento significativo do mercado de obras públicas, o que se tem vido a acentuar nos últimos meses. Nos primeiros sete meses do ano, o montante global de concursos de empreitadas de obras públicas promovidos totalizou 3.703 milhões de euros, o que corresponde a um significativo crescimento de 72%, quando comparado com os 2.148 milhões de euros apurados no mesmo período do ano anterior.
Ao nível dos contratos celebrados Até ao final do mês de Julho, os contratos de empreitadas celebrados e reportados no Portal Base, no âmbito de concursos públicos, totalizaram 1.260 milhões de euros, valor que traduz um acréscimo de 32% em termos homólogos.
Quanto aos contratos de empreitadas de obras públicas celebrados em resultado de Ajustes Directos e Consultas Prévias, neste período ascenderam a 315 milhões de euros, o que traduz um aumento de 32%, face ao mesmo período de 2022.
O valor total de contratos celebrados até ao final do mês de Julho de 2023, totalizou 1.718 milhões de euros, montante que corresponde a um acréscimo de 35% face ao valor apurado no mesmo período do ano anterior.