Hipoges conclui venda de complexo residencial sénior no Fundão
Hipoges negoceia venda do Complexo Residência Sénior, localizado em Orca, na região do Fundão. O empreendimento com 100.352 m2 e 57 quartos, num total de 120 camas, inclui três unidades residenciais independentes

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O valor do negócio não foi divulgado, mas o servicer avança que a transacção “foi concluída na casa dos 7 dígitos”. O activo imobiliário premium conta com uma excelente localização e prima pela tranquilidade potenciada pela sua envolvente natural, zonas verdes e excelente exposição solar. Evidenciando-se também pelas boas acessibilidades. “Situa-se a cerca de 600 metros do centro de Orca e a cerca de 20 minutos do centro da cidade do Fundão, e muito próximo da A23”, avança Luís Filipe Silveira, director of Real Estate da Hipoges em Portugal.
O terreno tem, no total, 100.352 m2, sendo que este empreendimento dispõe de 8.491 m2 de área bruta de construção, 3.895 m2 de área bruta dependente e 4.595 m2 de área bruta privativa. Conta ainda com 57 quartos com um total de 120 camas, além de incluir 3 unidades residenciais independentes.
Para Luís Filipe Silveira, as características únicas deste activo imobiliário tornam-no muito interessante a nível comercial. “Rodeado de paisagem natural, proporcionando uma sensação de tranquilidade e bem-estar, tem potencial para desenvolver diversas áreas de negócio que podem ir de um centro de saúde e bem-estar, a um hotel com zonas de spa e lazer, a uma residência sénior ou até a um empreendimento de turismo rural.”
O director of Real Estate da Hipoges em Portugal destaca ainda que “esta venda reflecte que o mercado imobiliário ainda está a mexer a um ritmo positivo, sobretudo com a qualidade de activos como estes para venda”, acrescentando que “esta é uma oportunidade de investimento imobiliário no norte e interior de Portugal que demonstra que existe espaço, imóveis e oportunidades de negócio noutras zonas do país, fora da zona urbana”. Este empreendimento vem também reforçar a aposta da Hipoges na diversificação da sua carteira de imóveis, de modo a fortalecer a sua presença no mercado imobiliário português e a captar o interesse tanto de particulares como de investidores.