Feira Interdecoração está de volta em 2024
A Exponor volta a rever a proposta que oferece dentro do universo do Design e Decoração. A Interdecoração, que em 2019 adoptou a assinatura IDF by Interdecoração, regressa ao nome original e apenas com uma edição anual para apresentar as principais tendências destes sectores
CONSTRUIR
Jamor: Aires Mateus assina projecto de renovação do Estádio Nacional
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Em 2024, a Interdecoração vai criar um cenário que reúne as principais empresas fornecedoras destes sectores. A Feira de Decoração, Design e Gift está agendada para os dias 22 a 25 de Fevereiro e promete conduzir os visitantes a uma viagem pelos novos conceitos de modernidade e inovação.
A Interdecoração realizava-se desde 1999, no entanto, em 2019, a feira adoptou a assinatura IDF by Interdecoração. Em 2024 regressa às suas origens para apresentar as principais tendências destes sectores e assumindo o nome que acumula mais de 20 anos de experiência.
Este evento regressa com a sua estrutura habitual, com uma edição única, no princípio do ano, para antecipar as últimas tendências e soluções dos sectores que representa. “A nossa intenção foi dar destaque a um nome amplamente reconhecido no mercado, que se mantém presente nos expositores e visitantes. Neste regresso, pretendemos transmitir mudança, recuperar conceitos e trazer à superfície novas realidades. Apesar da actual realidade cada vez mais digital, acreditamos que o concreto e o físico importam, por isso queremos transformar a Interdecoração num momento único de fortalecimento de relações e negócios”, descreve Amélia Estevão, diretora de Marketing da Exponor.
A feira vai explorar o tema “My Mind. My Home” numa abordagem que pretende afirmar que a casa é um reflexo da personalidade e bem-estar de cada pessoa. Esta ideia pretende enfatizar a ligação que existe entre cada indivíduo e o seu lar, ao mesmo tempo que destaca o impacto que os objectos decorativos podem ter na criação de diferentes atmosferas para os seus habitantes.
De modo a atrair os visitantes, das dinâmicas apresentadas vão destacar-se a “Makers Showcase”, que lança à nova geração de marcas e designers o desafio de apresentarem conceitos criativos e novas abordagens. Noutro espectro, vai ser a apresentada a dinâmica “Pure Edition”, que apresenta um exercício de criatividade protagonizado pelas empresas representantes e editoras de tecidos. A premiação não fica excluída desta edição, por isso vai ser apresentada a 2ª edição do Concurso “Interdecoração – A Melhor Loja”, com o objectivo de premiarem o melhor retalhista em Portugal. Workshops, instalações e palestras são outras das dinâmicas que vão compor a agenda da Interdecoração.
A feira regressa com o propósito de proporcionar ao sector um espaço privilegiado que apresenta ao mercado as novas propostas de interiores, decoração e gift, com o mesmo formato – feito por profissionais para profissionais. O projecto continua a apostar na oportunidade e importância de se estreitarem relações, sem esquecer a vertente virtual, por isso reforçou também a sua plataforma digital de networking B2B.