Feira Interdecoração está de volta em 2024
A Exponor volta a rever a proposta que oferece dentro do universo do Design e Decoração. A Interdecoração, que em 2019 adoptou a assinatura IDF by Interdecoração, regressa ao nome original e apenas com uma edição anual para apresentar as principais tendências destes sectores

CONSTRUIR
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Edifício C do projecto em Lordelo do Ouro já está em construção
Edifício Boavista 2949 encontra-se em comercialização
Sandra Daza é a nova CEO do Grupo Gesvalt
“Mais Campera Outlet Shopping” quer modernizar o factory outlet
Preços das casas em Lisboa aumentaram 5,5% em 2024 e vendas cresceram 13,8%
BPI e CBRE em parceria para alavancar sustentabilidade no imobiliário comercial
PortalPRO e AvaiBook em parceria para oferecer serviços aos gestores de alojamentos turísticos
Em 2024, a Interdecoração vai criar um cenário que reúne as principais empresas fornecedoras destes sectores. A Feira de Decoração, Design e Gift está agendada para os dias 22 a 25 de Fevereiro e promete conduzir os visitantes a uma viagem pelos novos conceitos de modernidade e inovação.
A Interdecoração realizava-se desde 1999, no entanto, em 2019, a feira adoptou a assinatura IDF by Interdecoração. Em 2024 regressa às suas origens para apresentar as principais tendências destes sectores e assumindo o nome que acumula mais de 20 anos de experiência.
Este evento regressa com a sua estrutura habitual, com uma edição única, no princípio do ano, para antecipar as últimas tendências e soluções dos sectores que representa. “A nossa intenção foi dar destaque a um nome amplamente reconhecido no mercado, que se mantém presente nos expositores e visitantes. Neste regresso, pretendemos transmitir mudança, recuperar conceitos e trazer à superfície novas realidades. Apesar da actual realidade cada vez mais digital, acreditamos que o concreto e o físico importam, por isso queremos transformar a Interdecoração num momento único de fortalecimento de relações e negócios”, descreve Amélia Estevão, diretora de Marketing da Exponor.
A feira vai explorar o tema “My Mind. My Home” numa abordagem que pretende afirmar que a casa é um reflexo da personalidade e bem-estar de cada pessoa. Esta ideia pretende enfatizar a ligação que existe entre cada indivíduo e o seu lar, ao mesmo tempo que destaca o impacto que os objectos decorativos podem ter na criação de diferentes atmosferas para os seus habitantes.
De modo a atrair os visitantes, das dinâmicas apresentadas vão destacar-se a “Makers Showcase”, que lança à nova geração de marcas e designers o desafio de apresentarem conceitos criativos e novas abordagens. Noutro espectro, vai ser a apresentada a dinâmica “Pure Edition”, que apresenta um exercício de criatividade protagonizado pelas empresas representantes e editoras de tecidos. A premiação não fica excluída desta edição, por isso vai ser apresentada a 2ª edição do Concurso “Interdecoração – A Melhor Loja”, com o objectivo de premiarem o melhor retalhista em Portugal. Workshops, instalações e palestras são outras das dinâmicas que vão compor a agenda da Interdecoração.
A feira regressa com o propósito de proporcionar ao sector um espaço privilegiado que apresenta ao mercado as novas propostas de interiores, decoração e gift, com o mesmo formato – feito por profissionais para profissionais. O projecto continua a apostar na oportunidade e importância de se estreitarem relações, sem esquecer a vertente virtual, por isso reforçou também a sua plataforma digital de networking B2B.