Albergaria quer Base Logística de Apoio
Albergaria inaugurou Centro Municipal de Protecção Civil e pede ao governo apoio na construção de uma base logística de apoio. O novo Centro Municipal de Protecção Civil ocupa uma área de 225 m2, num terreno com 14 360 m2
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Foi inaugurou o Centro Municipal de Protecção Civil em Albergaria-a-Velha, um equipamento que envolveu um investimento superior a 350 mil euros.
Na cerimónia de inauguração António Loureiro, presidente da Câmara Municipal, salientou a importante missão do novo equipamento que, além de ser o centro de operações para as actividades de protecção civil, será um espaço de formação. Indicou ainda que, sempre que necessário, será convertido em área de apoio e concentração da população ou realojamento temporário de famílias atingidas por incêndios, com capacidade para albergar até 30 pessoas.
Aproveitando a presença da Secretária de Estado da Protecção Civil, Patrícia Gaspar, o presidente da autarquia partilhou a aspiração do Município na criação de uma Base Logística de Apoio – BAL, para o qual a Câmara Municipal já adquiriu um terreno e elaborou o projecto.
A secretária de Estado concordou que esta infraestrutura é necessária para dar um passo em frente na criação de um país mais resiliente e garantiu que o Governo estará atento ao próximo quadro europeu de apoio a fim de obter verbas para projectos estratégicos.
Patrícia Gaspar defende um trabalho de parceria entre a autoridade nacional e os centros locais, em especial na área da prevenção e na gestão do território.
O novo Centro Municipal de Protecção Civil ocupa uma área de 225 m2, num terreno com 14 360 m2.