Albergaria quer Base Logística de Apoio
Albergaria inaugurou Centro Municipal de Protecção Civil e pede ao governo apoio na construção de uma base logística de apoio. O novo Centro Municipal de Protecção Civil ocupa uma área de 225 m2, num terreno com 14 360 m2

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Foi inaugurou o Centro Municipal de Protecção Civil em Albergaria-a-Velha, um equipamento que envolveu um investimento superior a 350 mil euros.
Na cerimónia de inauguração António Loureiro, presidente da Câmara Municipal, salientou a importante missão do novo equipamento que, além de ser o centro de operações para as actividades de protecção civil, será um espaço de formação. Indicou ainda que, sempre que necessário, será convertido em área de apoio e concentração da população ou realojamento temporário de famílias atingidas por incêndios, com capacidade para albergar até 30 pessoas.
Aproveitando a presença da Secretária de Estado da Protecção Civil, Patrícia Gaspar, o presidente da autarquia partilhou a aspiração do Município na criação de uma Base Logística de Apoio – BAL, para o qual a Câmara Municipal já adquiriu um terreno e elaborou o projecto.
A secretária de Estado concordou que esta infraestrutura é necessária para dar um passo em frente na criação de um país mais resiliente e garantiu que o Governo estará atento ao próximo quadro europeu de apoio a fim de obter verbas para projectos estratégicos.
Patrícia Gaspar defende um trabalho de parceria entre a autoridade nacional e os centros locais, em especial na área da prevenção e na gestão do território.
O novo Centro Municipal de Protecção Civil ocupa uma área de 225 m2, num terreno com 14 360 m2.