APRUPP entrega prémios 2022
A iniciativa visa reconhecer o “mérito” e o “contributo” para a sociedade de trabalhos de investigação, de mestrado e de doutoramento, relevantes para o conhecimento de boas práticas de reabilitação urbana e protecção do património edificado
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Já são conhecidos os vencedores do Prémio APRUPP 2022, que distinguem os melhores trabalhos de doutoramento e mestrado nas áreas da reabilitação urbana e protecção do património.
O primeiro prémio na categoria de Doutoramento coube ao trabalho “Modified lime mortars for restoration works“, de Bruna Silva. Já a Menção Honrosa foi entregue a Telma Filipa Ribeiro, pela sua tese sobre “Conservation of Earth Heritage: an approach for a new methodology“.
“O potencial atual dos moinhos abandonados do Rio de Ovelha: uma abordagem crítica do património molinológico”, de Gonçalo Seixas Silva foi o premiado na categoria Dissertação de Mestrado.
Nesta categoria foi, ainda, entregue duas menções honrosas, em ex-aqueo, a Mafalda Neves, com “Os Plattenbau e o projeto socialista em Berlim. Proposta de intervenção no bairro social”, e a Ednei Pereira, com “Serralharias e ferragens no património urbano de Lagos”.
Os prémios APRUPP visam reconhecer o “mérito” e o “contributo” para a sociedade de trabalhos de investigação, de mestrado e de doutoramento, relevantes para o conhecimento de boas práticas de reabilitação urbana e protecção do património edificado, tanto a nível do conhecimento arquitectónico, patrimonial e urbano, como associado às ciências e tecnologias da construção.
Neste sentido, foram avaliados trabalhos que cumprissem como critérios a Intervenção mínima, máxima preservação do Património, a Compatibilização entre o novo e o antigo (materiais e tecnologias não lesivas do Património) e Durabilidade e sustentabilidade das técnicas de reabilitação.