Pestana Hotel Group inicia projecto em Porto Covo
Pestana Porto Covo Village, o quarto empreendimento do Pestana Hotel Group na Costa Vicentina, arrancou oficialmente esta semana. O novo projecto resulta de um investimento global de 50 milhões de euros e localiza-se a 500 metros da Praia Grande, numa posição única e privilegiada em Porto Covo
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Pestana Hotel Group colocou a primeira pedra no Pestana Porto Covo Village, marcando o arranque oficial da obra do seu quarto empreendimento na costa alentejana. A cerimónia simbólica contou com as presenças de Dionísio Pestana, Chairman do Pestana Hotel Group, José Roquette, Chief Development Officer e Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines.
O novo projecto resulta de um investimento global de 50 milhões de euros e localiza-se a 500 metros da Praia Grande. À imagem do sucedido em três outros projectos do Pestana Residences na costa alentejana, a comercialização teve início antes, sendo que 90% dos alojamentos do Pestana Porto Covo Village estão já vendidos.
“Depois dos projectos em Tróia, na Comporta e nos Brejos da Carregueira, o Grupo decidiu expandir-se para sul e desenvolver a mesma fórmula de sucesso num novo projecto imobiliário, agora em Porto Covo, que respeitará o espírito tranquilo desta típica vila da costa alentejana”, declara José Roquette, Chief Development Officer do Pestana Hotel Group. “Para que o projecto pudesse tornar-se uma realidade, há que enaltecer a eficiência dos serviços da Câmara Municipal de Sines, no acompanhamento próximo ao muito exigente processo de licenciamento deste empreendimento turístico”, acrescenta ainda o administrador do Grupo.
“É com grande satisfação que assistimos ao lançamento da primeira pedra no Pestana Porto Covo Village. A chegada do Pestana Hotel Group ao território vem não só qualificar a nossa oferta turística, como beneficiar muito qualitativamente a aldeia de Porto Covo. Por outro lado, é igualmente um sinal de reconhecimento do carácter e da personalidade de Porto Covo, das suas excepcionais condições para o turismo balnear, mas também para complementar um modelo de procura que não se esgota no produto de sol e mar. A qualidade dos empreendimentos do Pestana Hotel Group, o cuidado com que são pensados em função dos territórios, a preocupação que têm com a sustentabilidade, são garantias de que este é um projecto de elevada qualidade”, afirma Nuno Mascarenhas, Presidente da Câmara Municipal de Sines.
Localizada na porta de entrada do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, que se estende a sul até Burgau, no Algarve, Porto Covo mantém-se fiel à sua identidade de vila piscatória. Delimitada pela baía e pela Ilha do Pessegueiro, a sul, e pela linha de praias e enseadas até São Torpes, a norte, Porto Covo mantém um desenvolvimento equilibrado, imune à massificação.