Dom Pedro Portobelo (Vilamoura)
Fundos da Arrow Global concluem aquisição dos hotéis Dom Pedro
O negócio, que não inclui o Dom Pedro Lisboa, contempla três hotéis de Vilamoura, juntamente com cinco campos de golfe, um hotel em Lagos e dois hotéis na Madeira
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A gestora de fundos imobiliários, Arrow Global, concluiu a aquisição dos principais activos do Grupo Dom Pedro. onde se incluem três hotéis de Vilamoura – Dom Pedro Portobelo, Dom Pedro Marina e Dom Pedro Vilamoura, juntamente com cinco campos de golfe emblemáticos de Vilamoura – Old Course, Pinhal, Laguna, Millenium e Victoria. O negócio engloba, ainda, o Dom Pedro Lagos e dois hotéis na Madeira: o Dom Pedro Machico e o Dom Pedro Garajau. O processo de aquisição foi gerido pela Norfin Serviços, uma subsidiária da Arrow Global.
O hotel Dom Pedro Lisboa, no entanto, não está incluído no negócio e continuará a ser propriedade da Saviotti. Desta forma, o Grupo Saviotti irá “centrar a sua actividade na Unidade Hoteleira Dom Pedro 5* em Lisboa e nos nossos empreendimentos imobiliários e turísticos em Portugal e no Brasil”, confirma Stefano Saviotti, presidente do Conselho de Administração do Grupo Dom Pedro..
Com a aquisição destes activos, o objectivo da Arrow Global Portugal é “continuar a crescer e a contribuir para o desenvolvimento da hotelaria e turismo nacionais, com particular destaque para Vilamoura. Esta aquisição permite-nos alavancar sinergias na região”, afirma João Bugalho, ceo da Arrow Global Portugal.
A estratégia da Arrow Global passa pela melhoria e modernização dos hotéis, bem como dos campos de golfe e correspondentes club houses.
A gestão hoteleira das unidades adquiridas ficará a cargo de Francisco Moser, ceo de Hospitality da Arrow Global Portugal. Junta-se ao grupo Nuno Sepúlveda, ex-cirector geral do Costa Navarino Golf na Grécia, que assume o cargo de ceo de Desporto & Lazer.