Savills e Casais dão uma nova vida ao Ria Shopping de Olhão
A consultora imobiliária e o proprietário têm desenvolvido um trabalho conjunto de reposicionamento desta superfície comercial, que se traduz num aumento do tráfego superior a 13%, comparativamente a 2022
CONSTRUIR
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
A Savills, através do seu departamento de retalho, desenvolve, há três anos, uma estratégia de reposicionamento do Ria Shopping, a qual tem tido reflexos na oferta da superfície comercial aos visitantes desta região do sul do país.
Durante este período, a consultora imobiliária foi responsável por colocar mais de 4.000 m2 de área comercial no Ria Shopping com diversas insígnias: Domino’s Pizza, JYSK, Fitness UP, Yoyoso e PEPCO. A actividade destas marcas impulsiona a actividade do Ria Shopping que se destaca pela sua dinâmica e pela proximidade à região.
Adicionalmente, o departamento de arquitectura da consultora Savills participou no projecto de refurbishment desta superfície comercial. A materialização de conceito para zonas comuns e novo foodcourt, o projecto de execução de arquitectura e pormenorização de zonas deste centro comercial, foram alguns dos trabalhos desenvolvidos.
A colaboração entre a Savills e a Casais potenciou a oferta comercial do centro e acrescentou também o factor “atractividade” por via da construção de um hotel B&B com entrada directa para a superfície comercial, sendo este o culminar de um projecto integrado.
“Apesar do espaço estar ainda em reestruturação com a construção do Hotel B&B no 2º piso e com todos os constrangimentos inerentes a esta situação, com a aposta na abertura de novas insígnias que importam uma oferta diferenciadora e pertinente para o mercado de Olhão, o Ria Shopping apresenta já nesta fase um aumento da sua afluência superior a 13%. Estamos, por isso, confiantes de que com a conclusão dos projectos em curso este indicador seja significativamente mais incrementado”, refere Patrícia Alberto, property manager do Ria Shopping.
“O departamento de retalho da Savills tem orgulho em contribuir e participar no sucesso do Ria Shopping. O Centro é hoje um exemplo de renovação e dinâmica comercial. As marcas que entraram nos últimos dois anos comprovam a atractividade desta superfície comercial, quer para os residentes quer para turistas. O Ria Shopping é um exemplo de criação de valor que é o principal propósito da actividade da Savills”, aponta José Galvão, head of retail, Savills Portugal.