Savills e Casais dão uma nova vida ao Ria Shopping de Olhão
A consultora imobiliária e o proprietário têm desenvolvido um trabalho conjunto de reposicionamento desta superfície comercial, que se traduz num aumento do tráfego superior a 13%, comparativamente a 2022

CONSTRUIR
APLOG realiza terceira edição do ‘Imobiliário Logístico’
Presidentes de Câmara europeus apelam à União Europeia para soluções urgentes na habitação
Fundo Valor Prime compra edifício de escritórios em Matosinhos por 13M€
Cantanhede investe 3,3M€ em 24 habitações a custos acessíveis
Abrantes lança concurso de 6,5M€ para construção de nova escola superior
Setúbal: Alterações ao Regulamento de Edificação e Urbanização vão a discussão pública
Assimagra lança 2ª edição do prémio internacional “Stone by Portugal”UGAL”
O ‘Portugal 2030’ na Construção, a expansão do Metro Sul do Tejo, o Masterplan Arcaya e a estratégia da Corum na edição 525 do CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
A Savills, através do seu departamento de retalho, desenvolve, há três anos, uma estratégia de reposicionamento do Ria Shopping, a qual tem tido reflexos na oferta da superfície comercial aos visitantes desta região do sul do país.
Durante este período, a consultora imobiliária foi responsável por colocar mais de 4.000 m2 de área comercial no Ria Shopping com diversas insígnias: Domino’s Pizza, JYSK, Fitness UP, Yoyoso e PEPCO. A actividade destas marcas impulsiona a actividade do Ria Shopping que se destaca pela sua dinâmica e pela proximidade à região.
Adicionalmente, o departamento de arquitectura da consultora Savills participou no projecto de refurbishment desta superfície comercial. A materialização de conceito para zonas comuns e novo foodcourt, o projecto de execução de arquitectura e pormenorização de zonas deste centro comercial, foram alguns dos trabalhos desenvolvidos.
A colaboração entre a Savills e a Casais potenciou a oferta comercial do centro e acrescentou também o factor “atractividade” por via da construção de um hotel B&B com entrada directa para a superfície comercial, sendo este o culminar de um projecto integrado.
“Apesar do espaço estar ainda em reestruturação com a construção do Hotel B&B no 2º piso e com todos os constrangimentos inerentes a esta situação, com a aposta na abertura de novas insígnias que importam uma oferta diferenciadora e pertinente para o mercado de Olhão, o Ria Shopping apresenta já nesta fase um aumento da sua afluência superior a 13%. Estamos, por isso, confiantes de que com a conclusão dos projectos em curso este indicador seja significativamente mais incrementado”, refere Patrícia Alberto, property manager do Ria Shopping.
“O departamento de retalho da Savills tem orgulho em contribuir e participar no sucesso do Ria Shopping. O Centro é hoje um exemplo de renovação e dinâmica comercial. As marcas que entraram nos últimos dois anos comprovam a atractividade desta superfície comercial, quer para os residentes quer para turistas. O Ria Shopping é um exemplo de criação de valor que é o principal propósito da actividade da Savills”, aponta José Galvão, head of retail, Savills Portugal.