Preços das Casas voltam a desacelerar em Maio
Os preços de venda das casas em Portugal (continental) apresentaram uma variação mensal de 0,6% em Maio, depois de em Abril terem registado um aumento em cadeia também residual, de 0,5%, revelam os dados da Confidencial Imobiliário

CONSTRUIR
Muitos chavões, poucas medidas. Programas eleitorais para todos os gostos
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de construção
Os dados são revelados pela Confidencial Imobiliário, no âmbito do Índice de Preços Residenciais, o qual monitoriza a evolução dos valores efectivos de transacção na habitação em Portugal, comprovam o abrandamento do preço de venda das casas nos 18 distritos de Portugal Continental.
Os dois últimos meses exibem, assim, uma tendência de estabilização dos preços que inverte a trajectória de reaceleração que se vinha observando desde Janeiro. Nestes meses iniciais do ano, as variações em cadeia intensificaram-se face ao padrão da segunda metade de 2022, atingindo em Março um registo de 2,1%.
Em reflexo deste comportamento mais recente dos preços, a valorização homóloga tem vindo a perder intensidade. Sem prejuízo de os preços estarem em Maio 14,1% acima do mesmo mês de 2022, este indicador já está cerca de três pontos percentuais abaixo dos registos homólogos de 17,0% observados nos meses de Janeiro a Março. Abril já tinha trazido uma travagem à taxa de variação homóloga, que nesse mês atingiu os 16,3%.