Portugal Ceramics apresenta-se em São Francisco
Uma talk intitulada de “Portugal Ceramics Buildings Today” e um stand da autoria do arquitecto Luís Pedro Silva, dão a conhecer as potencialidades da cerâmica portuguesa na conferência de arquitectura e design ‘AIA Conference on Architecture’. O evento arranca a 7 e termina a 10 de Junho

CONSTRUIR
Presidentes de Câmara europeus apelam à União Europeia para soluções urgentes na habitação
Fundo Valor Prime compra edifício de escritórios em Matosinhos por 13M€
Cantanhede investe 3,3M€ em 24 habitações a custos acessíveis
Abrantes lança concurso de 6,5M€ para construção de nova escola superior
Setúbal: Alterações ao Regulamento de Edificação e Urbanização vão a discussão pública
Assimagra lança 2ª edição do prémio internacional “Stone by Portugal”UGAL”
O ‘Portugal 2030’ na Construção, a expansão do Metro Sul do Tejo, o Masterplan Arcaya e a estratégia da Corum na edição 525 do CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
CAM “Edifício do Ano” pelo ArchDaily
A Portugal Ceramics, marca promocional desenvolvida pela Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e de Cristalaria (APICER) para promover o sector, vai estar presente na ‘AIA Conference on Architecture’, um evento mundial de arquitectura e design, que decorre de 7 a 10 de Junho em São Francisco, nos EUA.
A par com um stand da autoria do arquitecto Luís Pedro Silva, que representa o subsetor de pavimentos e revestimentos cerâmicos, a Portugal Ceramics vai organizar também uma talk intitulada de “Portugal Ceramics Buildings Today”, que tem como orador o também autor do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, Luís Pedro Silva. O objectivo da presença neste evento é dar a conhecer a cerâmica portuguesa, as suas soluções, as suas potencialidades e as suas mais-valias a arquitectos internacionais.
“As empresas portuguesas exportam para mais de 123 países em todo o mundo, sendo a França, os EUA e a Alemanha os países que possuem a maior taxa de importação”, afirma José Cruz Pratas, presidente da direcção da APICER. “Num mundo onde a optimização e a padronização imperam, os clientes debatem-se para encontrar parceiros confiáveis, que tenham o conjunto certo de competências, que estejam dispostos a ir mais longe por eles e a entregar exactamente o que desejam, e é isto que é possível encontrar na cerâmica portuguesa e que queremos reforçar na ‘AIA Conference on Architecture’: alguém que vai satisfazer os seus pedidos especiais e conceber e fabricar os seus produtos de acordo com especificações únicas”, reforça o responsável da APICER.
Projectado pelo arquitecto Luís Pedro Silva, o stand da Portugal Ceramics apresenta-se num mural de 10x3m de revestimento, de azulejos 15×15, e reúne uma colectânea de vários produtos, que se encontram disponíveis comercialmente. Conta com a colaboração de 12 empresas que participam neste mural e que colaboraram com a marca na concepção do stand, nomeadamente a Aleluia, a Cerigani, a Cinca, a Cliper, a Dominó, a Gresco, a Recer, a Primus Vitoria, a LoveTiles, a Margrés, a Pavigres e a Revigres.
“Valorizamos novas abordagens enraizadas na expressão e possibilidade, à medida que alimentamos um mundo de possibilidades infinitas. Na cerâmica portuguesa é possível encontrar o valor inigualável na nossa diversidade, soluções que se adequar perfeitamente às expectativas e interesses de cada projecto; soluções sublimadas através de novas perspectivas, apreciadas em todo o mundo, representando o melhor que a cerâmica portuguesa tem para oferecer aos dias de hoje”, afirma José Cruz Pratas. A cerâmica portuguesa trabalha orgulhosamente em estreita colaboração com os seus clientes, gerando o melhor contexto para que novas e estimulantes ideias se tornem realidade. Conta hoje com este incrível legado, aliado à eficiência da tecnologia, e queremos mostrar e provar tudo isto nesta conceituada conferência em São Francisco”, conclui o presidente da direcção da APICER.
A presença da Portugal Ceramics na ‘AIA Conference on Architecture’ integra um conjunto de acções de activação e de comunicação planeadas no âmbito do INTERCER – Promoção da Internacionalização da Cerâmica Portuguesa, promovido pela APICER, com o objectivo de promover o sector nos mercados internacionais e contribuir para que os mercados estrangeiros tenham uma percepção condicente com a qualidade dos produtos desenvolvidos e fabricados em Portugal. Antes de regressar aos EUA, a Portugal Ceramics já tinha estado no país em Março, para o ‘The Inspired Home Show’, um evento também de referência que se realizou em Chicago. A cerâmica portuguesa passou ainda por países como França, Alemanha e Itália, marcando presença em diversos eventos como o BATIMAT (Paris, outubro de 2022), a BAU (Munique, abril 2023), a Milan Design Week (Milão, abril 2023) e a Berlin Design Week (Berlim, maio de 2023).