Portugal Ceramics apresenta-se em São Francisco
Uma talk intitulada de “Portugal Ceramics Buildings Today” e um stand da autoria do arquitecto Luís Pedro Silva, dão a conhecer as potencialidades da cerâmica portuguesa na conferência de arquitectura e design ‘AIA Conference on Architecture’. O evento arranca a 7 e termina a 10 de Junho
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Portugal Ceramics, marca promocional desenvolvida pela Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e de Cristalaria (APICER) para promover o sector, vai estar presente na ‘AIA Conference on Architecture’, um evento mundial de arquitectura e design, que decorre de 7 a 10 de Junho em São Francisco, nos EUA.
A par com um stand da autoria do arquitecto Luís Pedro Silva, que representa o subsetor de pavimentos e revestimentos cerâmicos, a Portugal Ceramics vai organizar também uma talk intitulada de “Portugal Ceramics Buildings Today”, que tem como orador o também autor do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, Luís Pedro Silva. O objectivo da presença neste evento é dar a conhecer a cerâmica portuguesa, as suas soluções, as suas potencialidades e as suas mais-valias a arquitectos internacionais.
“As empresas portuguesas exportam para mais de 123 países em todo o mundo, sendo a França, os EUA e a Alemanha os países que possuem a maior taxa de importação”, afirma José Cruz Pratas, presidente da direcção da APICER. “Num mundo onde a optimização e a padronização imperam, os clientes debatem-se para encontrar parceiros confiáveis, que tenham o conjunto certo de competências, que estejam dispostos a ir mais longe por eles e a entregar exactamente o que desejam, e é isto que é possível encontrar na cerâmica portuguesa e que queremos reforçar na ‘AIA Conference on Architecture’: alguém que vai satisfazer os seus pedidos especiais e conceber e fabricar os seus produtos de acordo com especificações únicas”, reforça o responsável da APICER.
Projectado pelo arquitecto Luís Pedro Silva, o stand da Portugal Ceramics apresenta-se num mural de 10x3m de revestimento, de azulejos 15×15, e reúne uma colectânea de vários produtos, que se encontram disponíveis comercialmente. Conta com a colaboração de 12 empresas que participam neste mural e que colaboraram com a marca na concepção do stand, nomeadamente a Aleluia, a Cerigani, a Cinca, a Cliper, a Dominó, a Gresco, a Recer, a Primus Vitoria, a LoveTiles, a Margrés, a Pavigres e a Revigres.
“Valorizamos novas abordagens enraizadas na expressão e possibilidade, à medida que alimentamos um mundo de possibilidades infinitas. Na cerâmica portuguesa é possível encontrar o valor inigualável na nossa diversidade, soluções que se adequar perfeitamente às expectativas e interesses de cada projecto; soluções sublimadas através de novas perspectivas, apreciadas em todo o mundo, representando o melhor que a cerâmica portuguesa tem para oferecer aos dias de hoje”, afirma José Cruz Pratas. A cerâmica portuguesa trabalha orgulhosamente em estreita colaboração com os seus clientes, gerando o melhor contexto para que novas e estimulantes ideias se tornem realidade. Conta hoje com este incrível legado, aliado à eficiência da tecnologia, e queremos mostrar e provar tudo isto nesta conceituada conferência em São Francisco”, conclui o presidente da direcção da APICER.
A presença da Portugal Ceramics na ‘AIA Conference on Architecture’ integra um conjunto de acções de activação e de comunicação planeadas no âmbito do INTERCER – Promoção da Internacionalização da Cerâmica Portuguesa, promovido pela APICER, com o objectivo de promover o sector nos mercados internacionais e contribuir para que os mercados estrangeiros tenham uma percepção condicente com a qualidade dos produtos desenvolvidos e fabricados em Portugal. Antes de regressar aos EUA, a Portugal Ceramics já tinha estado no país em Março, para o ‘The Inspired Home Show’, um evento também de referência que se realizou em Chicago. A cerâmica portuguesa passou ainda por países como França, Alemanha e Itália, marcando presença em diversos eventos como o BATIMAT (Paris, outubro de 2022), a BAU (Munique, abril 2023), a Milan Design Week (Milão, abril 2023) e a Berlin Design Week (Berlim, maio de 2023).