
CONSTRUIR
‘Parque Cidades do Tejo’ une duas margens e prevê construção de 25 mil casas
Portugal com 15 novos projectos de Branded Residences em pipeline
Schneider Electric e a ETAP respondem ao desafio crítico da gestão de energia na era da IA
CENFIM constrói novo edifício na Lispolis “energeticamente neutro”
Asier Amorena assume liderança da Saint-Gobain Portugal
Ana Gomes é a nova directora de Research da Cushman & Wakefield
Novo Pladur Omnia com alta capacidade de carga certificada
Designer Outlet Algarve anuncia expansão e reforço da oferta
Portugal contraria tendência europeia com redução de 10,7 % no malparado
UE selecciona 47 projectos estratégicos para diversificar acesso às matérias primas
Na nova unidade, localizada em Memphis, no estado do Tennessee, a empresa portuguesa contará, no imediato, com 120 colaboradores, estimando facturar 80 milhões de euros já no ano de 2024. Os EUA representam, para a Metalogalva, o principal mercado de exportação. Este investimento vem reforçar a aposta da empresa nesta geografia, permitindo incrementar a produção, assegurar uma rede comercial ágil e uma logística de proximidade. A Metalogalva passa, desta forma, a contar com duas fábricas no continente americano, somando-se à situada no Brasil.
A aposta nesta unidade produtiva dedicada à fabricação de estruturas metálicas para a indústria fotovoltaica insere-se na estratégia de crescimento sustentado da Metalogalva. “Os investimentos que temos vindo a realizar à escala internacional reflectem a ambição que caracteriza o nosso Grupo, mas igualmente a consciência de que precisamos de apostar continuamente na inovação e na consolidação do nosso portefólio, de modo a assegurar uma resposta eficaz aos desafios do mercado e às exigências dos nossos clientes”, explica Sérgio Silva, CEO do VigentGroup. “Esta fábrica permite-nos incrementar a nossa posição e quota num setor de elevado potencial, que irá certamente manter um ritmo acelerado de crescimento no futuro”, completa.
O investimento directo nos EUA vem, neste sentido, reforçar a expansão internacional da Metalogalva, incrementando a capacidade de resposta à escala global.
Após ter encerrado 2022 com o valor mais elevado de sempre de vendas, a Metalogalva estima atingir uma facturação consolidada de 430 milhões de euros este ano, contando, à escala global, com cerca de 1.400 colaboradores.