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    CAIS 5 cria 6000 m2 de escritório na frente ribeirinha de Lisboa

    É o mais recente projecto da frente ribeirinha da capital, junto ao Cais do Sodré. O Cais 5, é um projecto promovido pela Signal Capital Partners, e comercialização exclusiva da CBRE. O projecto de remodelação do edifício tem a assinatura da Contacto Atlântico

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    As obras de remodelação totais do edifício já começaram e têm a duração de 12 meses. A CBRE actua ao assessorar o proprietário, a Signal Capital Partners, não só na comercialização em regime de exclusividade, como também na gestão de projecto.

    O Cais 5 conta com 6.000m2 de escritórios, distribuídos por sete pisos e mais de 1.100 m2 de áreas exteriores, que incluem um rooftop com vista 360º para o rio Tejo e para a cidade de Lisboa. Além disso, tem ainda disponíveis três pisos de estacionamento privativo com capacidade para 54 carros, 45 motos e 75 bicicletas.

    A sua localização coloca-o perto de vários pontos de interesse para as diversas gerações que actualmente se encontram no mercado de trabalho (Geração X, Millennials, Geração Z), tais como o TimeOut Market, diversos spots culturais, jardins e restaurantes tendência.

    Conta ainda com excelentes acessos de transportes públicos, nomeadamente ao mais completo hub de transportes públicos de Lisboa – Cais do Sodré – com metropolitano, comboio, eléctrico, barcos e autocarros.

    “Este é um projecto que reúne as melhores condições para acolher qualquer empresa que se queira estabelecer numa das zonas mais emblemáticas e trendy de Lisboa. Temos vindo a assistir a um aumento considerável da procura por escritórios na zona ribeirinha, actualmente com enorme escassez de oferta. O Cais 5, inteiramente remodelado, com foco na sustentabilidade e transmitindo os valores de Work, Play and Relax será a solução e resposta à procura latente. Este mandato é da maior importância para a CBRE e reforça o nosso portefólio de edifícios icónicos para comercialização em regime de exclusividade”, explica André Almada, senior director a&t offices da CBRE Portugal, acrescentando ainda que “cada vez mais na mira de empresas dos mais diversos sectores, a zona ribeirinha desperta interesse e posiciona-se como um novo e destacado hub para escritórios em Lisboa, tendo a CBRE recentemente comercializado um total de 40.000m2 nesta localização”, sustenta.

    Na construção deste novo espaço foram escolhidos materiais altamente sustentáveis e serão instalados painéis fotovoltaicos. Desta forma, o edifício irá contar com as certificações LEED Gold (Leadership in Energy and Environmental Design) e WELL Gold. Também a sua localização, as ciclovias circundantes e os lugares disponíveis para bicicletas proporcionam as condições ideias ao incentivo de light mobility dos futuros utilizadores.

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    Ricardo Sousa da Century 21 e José Cardoso Botelho da Vanguard Signature
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    Corcoran em Portugal para aposta no segmento de luxo

    A Everstone, que resulta de uma parceria entre a Vanguard Signature e ABNSouza, lança a mediadora imobiliária de luxo Corcoran em Portugal. A Corcoran Atlantic será responsável pela comercialização de empreendimentos imobiliários de referência em localizações estratégicas como Lisboa, Porto, Comporta, Algarve e Madeira

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    A Vanguard Signature e a ABNSouza, por meio da empresa conjunta Everstone, anunciam o lançamento da mediadora imobiliária de luxo Corcoran em Portugal, em regime de exclusividade. A chegada da marca, que opera nos mercados de Nova Iorque, Hamptons e Palm Beach, reforça a aposta no segmento premium e de luxo do imobiliário português, um sector com elevado potencial de crescimento.

    O mercado imobiliário de luxo em Portugal tem registado uma procura crescente por activos de elevado padrão, impulsionada pelo dinamismo da economia nacional e por factores geopolíticos favoráveis ao país. Neste contexto, a introdução da Corcoran visa consolidar a presença da mediadora em localizações estratégicas como Lisboa, Porto, Comporta, Algarve e Madeira, oferecendo uma rede internacional robusta e um elevado poder de compra.

    A Corcoran Atlantic será responsável pela comercialização de empreendimentos imobiliários de referência de múltiplos promotores e proprietários individuais, combinando um serviço altamente especializado com a experiência acumulada da marca em alguns dos mercados mais exigentes do mundo.

    Para José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Signature, “a chegada da Corcoran a Portugal representa um passo natural na consolidação do nosso posicionamento no mercado imobiliário de luxo. Acreditamos profundamente no potencial do país para atrair investimento qualificado e clientes exigentes, e a parceria com uma marca com o prestígio e a história da Corcoran reforça a nossa ambição de elevar ainda mais os padrões do sector.

    “O lançamento da Corcoran em Portugal é um marco importante. Queremos atrair clientes internacionais exigentes com um serviço exclusivo e altamente personalizado. Esta nova operação, autónoma, mas em perfeita sintonia com a nossa marca CENTURY 21, reforça o nosso compromisso com a profissionalização da mediação imobiliária e afirma Portugal como um destino único e de excelência”, afirma Ricardo Sousa, representante da ABNSouza e CEO da CENTURY 21 Portugal e Espanha.

    Forte presença no mercado imobiliário de luxo internacional
    A Corcoran é a principal mediadora imobiliária nos mercados altamente competitivos de Nova Iorque, Hamptons e Palm Beach. Fundada em Manhattan em 1973, a empresa começou com 30 agentes e, desde então, cresceu organicamente para mais de 5.000 agentes afiliados em mais de 120 escritórios, atendendo clientes nacionais e internacionais.

    A filosofia da marca, “Live Who You Are”, é a base do seu sucesso, guiando os clientes na sua jornada para encontrar a casa ideal. Através do Corcoran Sunshine Marketing Group, a Corcoran tem sido pioneira na comercialização de novos empreendimentos residenciais de alto padrão, tendo promovido alguns dos projectos mais icónicos de Manhattan. A empresa é também a firma de marketing exclusiva para todas as vendas residenciais em Hudson Yards, o maior projecto de desenvolvimento privado na história dos Estados Unidos.

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    Imobiliário em 2025: Crescimento sólido e procura robusta impulsionam o mercado

    No seu estudo mais recente, a JLL prevê que 2025 será um ano de crescimento nos principais indicadores de transacção e valorização dos diferentes segmentos

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    A JLL acaba de divulgar as suas perspectivas para o mercado imobiliário português em 2025, antecipando um ano de crescimento nos principais indicadores de transacção e valorização. Para a consultora factores como “sustentabilidade e eficiência energética, inovação tecnológica e localização”, são estratégicos e estão a moldar a procura e as decisões de investimento e ocupação.

    “O mercado está a evoluir rapidamente, e estes são requisitos cada vez mais críticos para consumidores, ocupantes, proprietários, investidores e promotores imobiliários”, afirma Carlos Cardoso, CEO da JLL Portugal. “Estes aspectos influenciam decisões de compra, venda e arrendamento, impactando a dinâmica do mercado em todos os segmentos”, sublinha o responsável.

    Assim, o desempenho do mercado imobiliário em 2025 será impulsionado por um ambiente macroeconómico favorável. A inflação deverá manter-se controlada em torno dos 2,0%, alinhada com os objectivos do Banco Central, enquanto a taxa de desemprego permanece baixa (6,4%). O crescimento do PIB de 1,9% em 2024, acima da média da Zona Euro, reforça a dinâmica positiva, impulsionada pelo consumo privado e pelo sector do turismo.

    A conjugação destes factores cria um cenário positivo para o mercado imobiliário, sustentando a procura tanto no segmento residencial como no comercial. No entanto, desafios externos como os conflitos geopolíticos e potenciais alterações nas políticas comerciais da administração Trump podem introduzir alguma volatilidade.

    Ainda assim, as expectativas para 2025 são optimistas, prevendo-se um desempenho superior ao de 2024, com um ambiente de investimento resiliente e uma procura sustentada.

    Desempenho por segmentos
    Analisando por segmentos, para a JLL no que se refere aos Escritórios a pressão para modernizar activos para cumprir padrões de sustentabilidade e descarbonização será um dos principais desafios em 2025. Além disso, a importância da componente híbrida nos escritórios e a localização estratégica assumem um papel fundamental para ocupantes e investidores.

    Enquanto no Retalho, a inovação tecnológica será determinante para atrair consumidores às lojas físicas, criando experiências de compra. Mas o crescimento do turismo e o consumo privado continuarão a impulsionar a procura por espaços comerciais bem localizados.

    Já o segmento Industrial & Logístico regista um dos maiores potenciais de crescimento, beneficiando do aumento da procura por eficiência energética e sustentabilidade. O segmento de data centers será um dos motores do crescimento, impulsionado pelo avanço da inteligência artificial e pela necessidade de novas infraestruturas tecnológicas.

    Em 2025 o sector residencial não conseguirá ver resolvido o enerme desajuste entre a oferta e a procura, situação que continuará a pressionar preços e rendas.

    Já a hotelaria regista um desempenho sólido, impulsionado por um número recorde de turistas e novas aberturas de hotéis, com destaque para unidades de 4 e 5 estrelas.

    Oportunidades e desafios para 2025
    Segundo a consultora “Portugal continua no radar internacional dos investidores e empresas que procuram novos espaços. No entanto, desafios como licenciamento e fiscalidade ainda travam o ritmo de novos projectos. A JLL defende a necessidade de acelerar a produção imobiliária para responder à forte procura e consolidar o crescimento do sector”.

    “A criação de nova oferta é uma excelente oportunidade para o mercado português. Há vontade de investir, mas é essencial remover barreiras como o licenciamento moroso e os elevados custos de construção”, conclui Carlos Cardoso.

    O mercado imobiliário português segue em rota de crescimento, apoiado por um ambiente macroeconómico favorável e pelo dinamismo dos sectores de escritórios, retalho, logística, habitação e hotelaria. A JLL prevê um 2025 marcado por valorização dos activos, maior número de transacções e um foco crescente na inovação e sustentabilidade.

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    Escassez de oferta de alojamento em destaque no “Dia do Estudante”

    Por ocasião do Dia do Estudante, que se comemora esta segunda feira 24 de Março, a Worx Real Estate Consultants faz notar a falta de oferta de alojamento para estudantes do Ensino Superior. “Há capacidade para criar parcerias colaborativas envolvendo promotores imobiliários, operadores para gerir as residências e até investidores que tragam o capital necessário ao desenvolvimento destes projectos”

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    Segundo a consultora Worx, no ano lectivo de 2023/2024 foi de mais de 448 mil o número de alunos inscritos no Ensino Superior, dos quais 44% de deslocados, sendo 32% alunos nacionais e 12% alunos internacionais provenientes, principalmente, dos PALOP (Brasil, Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde), da França e da Itália.

    Este número traduz, com referência aos últimos 5 anos, um crescimento anual médio da população estudantil do Ensino Superior de cerca de 3%, percentagem que é ainda mais elevada no público de estudantes estrangeiros – 14% em média – evidenciando, quer a aposta dos jovens e das famílias na procura de melhores qualificações profissionais, quer a atractividade, interna e externa, das universidades portuguesas.

    Fruto desta trajectória, o número presente de estudantes a necessitar de alojamento rondará os 194 mil, número que se antecipa que continue a crescer no médio prazo.

    Se bem que a oferta de alojamento estudantil tente acompanhar esta procura crescente, o ritmo de resposta continua ainda longe das necessidades. Com efeito, estima-se que a oferta total existente à data corresponda a 16.300 camas em residências universitárias públicas, 10.100 camas em residências privadas, 5.600 quartos em apartamentos privados (Setembro de 2024), 1.270 camas em alojamentos protocolados e um número residual de camas em residências de cariz religioso, o que corresponderá a uma taxa de cobertura de apenas 7% sobre o total da população estudantil universitária e de apenas 17% sobre a população universitária deslocada.

    Semelhante percentagem reflecte a evidente escassez da oferta deste tipo de alojamento, comparando mal com outros países da Europa, com taxas de cobertura oscilando entre os 30% e os 40% (Reino Unido e Dinamarca por exemplo).

    No entender de Pedro Rutkowski, CEO da WORX, “é claro o desajuste entre a procura e a oferta de alojamento estudantil universitário. Na nossa perspectiva, semelhante situação só poderá ser ultrapassada com um esforço conjunto e articulado entre poderes públicos e stakeholders privados. Sem este esforço colectivo, o mercado continuará a evidenciar a pressão de uma procura insatisfeita e, em consequência, o incremento dos preços, em prejuízo, sobretudo, dos estudantes portugueses e das suas famílias.”

    Também João Tinoco, investment director da WORX, sublinha que “há capacidade para criar parcerias colaborativas envolvendo promotores imobiliários, operadores para gerir as residências e até investidores que tragam o capital necessário ao desenvolvimento destes projectos. Estas são soluções win-win, não apenas para os seus intervenientes directos, mas também para o mercado e, particularmente, para os estudantes que se debatem anualmente com as enormes dificuldades em conseguir garantir um alojamento estável e condigno ao longo do seu percurso universitário. Na WORX estamos proactivamente envolvidos neste desafio e esperamos continuar o bom trabalho que acreditamos estar a fazer.”

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    Retail Mind expande operação na América Latina

    A partir do seu escritório na Colômbia, o Grupo pretende alargar a sua actividade em países como México, Equador, Peru, Argentina, Venezuela, Paraguai, Chile, Bolívia, Panamá, Guatemala e El Salvador, além de Colômbia e Brasil.

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    O grupo de referência na gestão de marcas e projectos imobiliários de retalho, Retail Mind, continua a expandir a sua operação na América Latina, onde já se encontra em mais de uma dezena de países na região.

    A empresa sediada em Vila Nova de Gaia conta com um novo escritório em Lisboa e está igualmente presente em Madrid e Medellín, assumindo uma forte aposta na base colombiana, ponto de partida para projectos em países como México, Equador, Peru, Argentina, Venezuela, Paraguai, Chile, Bolívia, Panamá, Guatemala e El Salvador, para além de Colômbia e Brasil.

    “A Retail Mind entrará em novos mercados já em 2025, com o intuito de fortalecer cada vez mais a sua posição como uma das empresas de referência no retalho ao nível global”, afirmou Paulo Sousa, managing director na área Internacional do Grupo.

    O acréscimo de actividade na América Latina levou o grupo a reforçar a estrutura com a contratação de Camilo Hernández, que assume funções como director de Real Estate, na Retail Mind LATAM, integrando a equipa liderada por Luis Ríos.

    Relativamente ao sector de Leasing e Gestão de Marcas, o grupo reforçou a parceria com as marcas Ponto e Loca-by-Ponto, contribuindo para a abertura de seis novos pontos de venda na Colômbia, estando projectadas mais 15 lojas até final de 2025.

    A marca Undergold fechou 2024 com a abertura da sua primeira flagship em Cali, e outras marcas, como a espanhola Tous, o Grupo Forus (que representa insígnias como a Under Armour, Columbia, Cat, Merrell e Hush Puppies, entre outras) e o Grupo Pamacol, representante da Garmin e da Anker para a Colômbia, também já fazem parte do portfólio de clientes da empresa na América Latina. Mais recentemente, T4, As You Martina, Ave María e Yves Rocher também passaram a fazer parte das marcas que integram a gestão da Retail Mind para a sua expansão na Colômbia.

    A empresa esteve igualmente envolvida em muitos outros projectos de expansão internacional, como a entrada da marca italiana de beleza Bottega Verde na região, com lojas na Guatemala e em El Salvador, a expansão internacional do grupo argentino Blue Star Group (Todomoda, Isadora), a entrada da portuguesa Zippy no México (nas lojas de departamento Liverpool), ou a entrada da espanhola Lola Casademunt no Chile (nas lojas de departamento Falabella).

    A Retail Mind trabalha com mais de 125 marcas ao nível global, tendo já contribuído para a abertura de cerca de 2.800 lojas em centros comerciais e ruas de Portugal, Espanha, França, Luxemburgo e América Latina.

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    Andreia Almeida assume Research da JLL

    Com aproximadamente duas décadas de experiência no sector imobiliário, a profissional desenvolveu um percurso sólido nas áreas de research, analytics e estratégia de mercado

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    Desde o início de Março que a JLL Portugal conta com Andreia Almeida como Head of Research da JLL Portugal.

    Andreia Almeida, com cerca de duas décadas de experiência no sector imobiliário e um profundo conhecimento do mercado, tem desenvolvido um percurso sólido nas áreas de research, analytics e consultoria estratégica. Licenciada em economia e mestre em gestão e avaliação imobiliária, ambas pelo ISEG, Andreia Almeida é economista sénior pela Ordem dos Economistas. Ao longo da sua carreira tem sido responsável pela recolha, análise e produção de um vasto conjunto de informação nos mais diversos outputs, incluindo estudos para clientes e relatórios mais amplos de mercado, quer nacionais quer internacionais.

    “Trabalhar com informação rigorosa é crucial. A análise de dados permite-nos tomar decisões informadas, compreender tendências e maximizar o valor dos activos. A experiência e competência da Andreia na área de research são uma mais-valia significativa. Com a Andreia, fortalecemos a nossa capacidade de oferecer insights valiosos, beneficiando não só a nossa empresa, mas principalmente os nossos clientes. A sua chegada reforça o nosso compromisso em fornecer consultoria estratégica de referência, baseada em dados e análises confiáveis”, refere Carlos Cardoso, CEO da JLL, comenta a nova contratação:

    A nova head research da JLL, Andreia Almeida, está “especialmente motivada em integrar a JLL numa área crucial para o negócio imobiliário e transversal a toda a actividade. O research permite-nos entender a especificidade dos activos, o mercado que os envolve e os intervenientes que nele actuam e, partir, daí, apoiar as estratégias mais adequadas para alcançar o sucesso e maximizar o valor dos investimentos, seja na perspectiva do investidor, promotor, proprietário ou ocupante”.

    Do seu percurso profissional, no sector imobiliário fazem parte a função de associate director de research e a integração nas áreas de consultoria estratégica e aquisição e gestão de activos.

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    IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal

    Para a IGI, Investimentos e Gestão Imobiliária, antiga Sonae Retail Properties o ano de 2024 foi marcado por uma abordagem estratégica focada na expansão do seu portfólio, com especial atenção a localizações de elevado potencial para o comércio e serviços

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    A IGI, Investimentos e Gestão Imobiliária, antiga Sonae Retail Properties, que se dedica à comercialização e dinamização de espaços comerciais em território nacional, apresentou um balanço positivo em 2024, de onde se destaca a abertura e comercialização de 79 lojas. Estes novos espaços, distribuídos por mais de 300 imoveis que a IGI tem sob gestão, ajudaram a completar o ano com 1378 lojas nas respectivas galerias comerciais.

    Em 2024 a empresa mantém-se em constante crescimento no que concerne à comercialização de projectos que acompanham as tendências de consumo e as necessidades específicas dos consumidores.

    Para além do universo de lojas que acolhe, as galerias IGI oferecem, ainda, uma programação de lazer e entretenimento dinâmica e calendarizada ao longo do ano, que atraem visitantes, e respectivas famílias, aos vários centros.

    “Estamos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados em 2024. A comercialização de 73 novas lojas é um reflexo do nosso trabalho contínuo na oferta de espaços comerciais que respondem à procura de um mercado cada vez mais competitivo e diversificado. Este ano reafirmámos o nosso compromisso de criar ambientes comerciais de excelência”, afirmou Gil Abreu, um dos responsáveis da IGI.

    Com a procura por espaços comerciais de proximidade a aumentar, a IGI irá continuar a ser sinónimo de crescimento com um processo de expansão contínua. Em 2025 estão já em pipeline um conjunto de novas aberturas nas diversas galerias comerciais.

    Desde o final do ano de 2023 a IGI conta com uma imagem renovada e uma nova assinatura e identidade gráfica. O objectivo passou por transmitir a essência da sua área de negócio, bem como a qualidade dos seus serviços imobiliários. Este posicionamento reflecte a sólida estratégia de crescimento, consolidando o seu papel de destaque no mercado de imóveis comerciais em Portugal.

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    Bondstone entrega construção de Bloomia à HCI Construções

    Localizado no Belas Clube de Campo, o novo empreendimento oferece 123 novos apartamentos, com tipologias entre o T1 e o T4, que estarão concluídos em 2027. Bloomia representa um investimento de 70M€

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    A Bondstone, private equity especializada no desenvolvimento e gestão de activos imobiliários em Portugal, entregou a construção do empreendimento residencial Bloomia, localizado no Belas Clube de Campo, à HCI Construções. A construção do novo projecto – que irá trazer 123 apartamentos ao mercado nacional, num investimento de cerca de 70 milhões de euros – teve início este mês, estando prevista a sua conclusão em 2027.

    Lançado em Abril de 2024, o Bloomia foi um sucesso comercial imediato e conta, actualmente, com mais de metade do empreendimento vendido, aguardando ainda pelo lançamento da 3ª fase do projecto. Direccionado para a classe média alta, o empreendimento de 16,260m2 é um condomínio privado residencial com tipologias do T1 ao T4, em que todas as fracções têm espaços exteriores privativos, com vista para a natureza, e dispõem de estacionamento com infraestruturas para carregamento de automóveis. O condomínio irá disponibilizar aos seus residentes uma piscina exterior, ginásio, sala multiusos, zona para lavagem de carros, pet care station e cacifos para entregas.

    A HCI Construções, empresa seleccionada pela Bondstone para a construção do Bloomia, conta com 45 anos de actividade no mercado imobiliário nacional e com uma vasta experiência na construção. O Centro de Arte Moderna da Gulbenkian, o Hotel Locke Convento de Santa Joana em Lisboa e o Condomínio Sandwoods em Cascais, são alguns exemplos de obras que são hoje uma referência no mercado imobiliário nacional e que captaram a preferência da Bondstone para a construção do Bloomia.

    A localização do Bloomia, no Belas Clube de Campo, proporciona um estilo de vida único que tem atraído muitas famílias, contando com condições e facilities como: segurança, espaços verdes, parques infantis, campo de golf, ginásio, campos de ténis e padel, supermercado com entregas em casa, comércio de serviços, parafarmácia, restaurante/club house, café e um colégio à porta de casa.

    Uma das características inovadoras deste projecto é o envolvimento do cliente na criação da sua casa de sonho, podendo personalizar os acabamentos do seu apartamento através da escolha de um dos três packs à disposição: Pure, Urban ou Timeless.

    Esta nova aposta da Bondstone destina-se aos “the rural-city lovers” que procuram aliar um estilo de vida urbano com o cenário inspirador e tranquilo do campo: o Bloomia apresenta-se como uma nova forma de viver a vida, mais inteira e plena, desfrutando verdadeiramente da natureza sem deixar de estar perto dos principais centros empresariais, serviços e áreas culturais.

    “O Bloomia reflecte o nosso compromisso com o mercado imobiliário nacional e com o desenvolvimento de projectos que aportam valor e dão resposta às necessidades dos nossos clientes e às tendências do mercado. Este projecto foi muito bem recebido pelo mercado e a prova disso é o seu sucesso comercial que, neste momento, conta com 50% das unidades vendidas”, refere Frederico Pedro Nunes, Chief Operating Officer da Bondstone.

    O projecto arquitetónico, que combina a arquitectura contemporânea e acabamentos exclusivos com a paisagem única que o rodeia, é da autoria do arquitecto Eduardo Capinha Lopes.

    O Bloomia contará com certificação BREEAM.

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    Americanos “impulsionam” procura no mercado de luxo em Portugal

    No que diz respeito às oportunidades imobiliárias disponíveis, a Comporta lidera a tabela. A análise da eXp Portugal mostra que, em toda a região costeira, 60% de todas as propriedades actualmente listadas para venda apresentam um preço pedido de 1 milhão de euros ou mais

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    Portugal é, desde há muito, um destino de eleição para os mais ricos do mundo e, nos últimos anos, a procura por parte de investidores de elevada capacidade financeira foi incentivada pela oferta de um programa de Golden Visa através do investimento imobiliário. Embora a oferta do Golden Visa permaneça, a capacidade de obter um através do investimento imobiliário terminou em Janeiro de 2022, mas, apesar disso, Portugal permaneceu um destino popular para investidores imobiliários globais de alto nível.

    “Embora a possibilidade de obter residência portuguesa através do investimento imobiliário tenha terminado há muito tempo, Portugal continua a ser um destino de eleição para investidores de todo o mundo e, mais recentemente, temos assistido a um interesse crescente por parte de expatriados dos Estados Unidos da América”, afirma João Miguel Louro, director da eXp Portugal.

    “A posição estratégica de Portugal, o clima mais favorável, as políticas fiscais atractivas e as taxas de criminalidade mais baixas continuam a ser algumas das principais razões para o aumento da procura por parte de investidores estrangeiros, mas as prioridades destes investidores mudaram certamente, com muitos a darem maior importância à sustentabilidade e às características ecológicas das propriedades”, acrescentou.

    De facto, Lisboa viu os valores imobiliários de luxo crescerem 4,2% durante o primeiro semestre de 2024 e prevê-se que o mercado português como um todo cresça 5,8% em 2025, contra um declínio de 2,5% no mercado da UE em geral.

    Prevê-se que este crescimento seja, em parte, impulsionado por expatriados dos Estados Unidos da América, com relatos generalizados de que a reeleição de Trump fez com que muitos olhassem para a Europa como uma alternativa de residência.

    Embora Lisboa continue a ser um destino de eleição, a análise da eXp Portugal mostra que, no mercado actual, apenas 21% das casas listadas na Área Metropolitana de Lisboa estão no mercado por 1 milhão de euros ou mais, embora apresente o maior número de imóveis de luxo em termos de volume absoluto, com 7.854 imóveis listados.

    Quando se trata do mercado imobiliário mais exclusivo, no que diz respeito às oportunidades imobiliárias disponíveis, a Comporta lidera a tabela. A análise da eXp Portugal mostra que, em toda a região costeira, 60% de todas as propriedades actualmente listadas para venda apresentam um preço pedido de 1 milhão de euros ou mais.

    O Algarve também continua a ser uma das áreas mais exclusivas do mercado imobiliário português, com 27% de todas as casas a situarem-se em valores de 1 milhão de euros ou mais, com a ilha da Madeira logo atrás, onde 26% das propriedades têm um preço de 1 milhão de euros ou mais.

    Naturalmente, as zonas tradicionalmente procuradas por estes investidores continuam a ser atractivas, mas também se assiste a uma procura crescente de casas de luxo em zonas como Braga, Aveiro e Évora e as perspectivas para o mercado como um todo são extremamente positivas, prevendo-se um forte crescimento ao longo deste ano.

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    Teixeira Duarte lança novo projecto residencial em Benfica

    Com assinatura de Broadway Malyan, o ”Garridas 1867” vai surgir onde outrora existia o palácio da Quinta das Garridas. Já nada resta do antigo edificado, mas o novo projecto irá buscar inspiração às métricas e à arquitectura da época

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    Após concluir a construção do empreendimento Fábrica 1921 em Benfica, a Teixeira Duarte prossegue com o desígnio de “Renovar o Bairro. Recontar a História”, lançando mais um projecto residencial na freguesia: o “Garridas 1867”.

    O empreendimento oferece 178 apartamentos, com tipologias de T1 a T5, e inclui uma vasta gama de amenities, como piscina, ginásio, espaço lounge e jardins privativos. Inspirado na história da zona, o projecto foi pensado para proporcionar uma vivência de alta qualidade, com áreas amplas, varandas generosas e uma arquitectura moderna, respeitando sempre a identidade local.

    O empreendimento integra, também, uma oferta de comércio e serviços no piso térreo e no seu centro encontra-se um jardim que cria uma ligação harmoniosa entre os espaços privados e a vida de bairro.

    Com assinatura de Broadway Malyan, o ”Garridas 1867” vai surgir onde outrora existia o palácio da Quinta das Garridas. Já nada resta do antigo edificado, mas, seguindo os mesmos princípios adoptados no empreendimento “Fábrica 1921”, o novo projecto irá buscar inspiração às métricas e à arquitectura da época, com fachadas imponentes, grandes pé direitos e o uso do azulejo nas suas fachadas.

    Dentro do âmbito dos investimentos da Teixeira Duarte no bairro, salienta-se a criação do 1921 Street Market, constituído por oito lojas, que hoje inclui as lojas Auchan e Auchan Saúde e Bem Estar já em funcionamento, e que prevê ainda, neste primeiro semestre, a abertura de lojas do Celeiro, da Sacolinha e de dois restaurantes. Outro destaque é a “Biblioteca de Benfica – António Lobo Antunes”, que ocupa dois pisos, totalizando 1.850 m², com áreas dedicadas a famílias, adultos, crianças e jovens.

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    Príncipe Real recebe nova loja da Manteigaria

    O departamento de retalho da Savills foi responsável pela colocação da nova loja da marca portuguesa, que irá situar-se no número 13 da Rua da Escola Politécnica, no Príncipe Real. Com um ambiente “moderno e acolhedor”, o espaço ocupa uma área de cerca de 80 m2

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    O departamento de retalho da Savills foi responsável pela colocação da nova loja da marca portuguesa Manteigaria em Lisboa. A nova loja vai situar-se no número 13 da Rua da Escola Politécnica, no Príncipe Real. Com um ambiente “moderno e acolhedor”, o espaço ocupa uma área de cerca de 80 metros quadrados (m2) e mantém o conceito da marca: um ambiente onde o cliente pode acompanhar o processo artesanal único da produção dos famosos pastéis de nata.

    Com uma renovação “cuidadosa”, que “respeita o património histórico” do Príncipe Real, este novo espaço “reflecte” a essência do bairro.

    A colocação da Manteigaria – Fábrica de Pastéis de Nata é mais uma operação concretizada pela Savills no Príncipe Real. Anteriormente, a consultora já tinha colocado marcas como a RUTZ e a Padaria Gleba na zona e em breve anunciará novos inquilinos para aquele que é o bairro mais “trendy” de Lisboa.

    Actualmente, a Savills está, também, a trabalhar no arrendamento dos espaços de retalho de um dos edifícios mais emblemáticos deste bairro, o Anjos Urban Palace em plena praça do Príncipe Real.

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