Besix Red em parceria com Unlatch para comercialização do DUUO
Esta parceria permitiu adaptar a tecnologia ao mercado imobiliário português e marca a entrada oficial da Unlatch em Portugal

CONSTRUIR
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Artebel e Topeca criam argamassa de assentamento térmica do mercado
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
A Besix RED, promotora do novo projecto residencial premium DUUO, e a Unlatch, proptech fundada em 2018 em França, estabeleceram uma parceria para oferecer aos clientes deste empreendimento uma “experiência de compra fácil, eficiente, segura e sem falhas”.
Desde a elaboração do acordo de reserva até ao envio do contrato de promessa de compra e venda, os clientes do DUUO podem agora cumprir a maior parte das formalidades de aquisição do seu apartamento online com a máxima segurança e ergonomia e num prazo reduzido.
“A inovação, a experiência do cliente e a sustentabilidade fazem parte de quem somos e do que fazemos. Estamos satisfeitos por sermos os primeiros a trazer uma ferramenta de vendas digitalizada relevante para o mercado português, e a implementá-la com o DUUO”, explica Nicolas Goffin, country director em Portugal da Besix Red.
Presente em 19 cidades europeias de cinco países e a operar nos sectores residencial, escritórios e retalho, a Besix RED decidiu consolidar a sua presença em Portugal com o DUUO, o seu primeiro projecto residencial no País que neste momento se encontra em fase de construção entre a Praça de Espanha e a Universidade de Lisboa, no bairro das Avenidas Novas.
O promotor imobiliário belga considera a possibilidade de alargar, no futuro, a solução Unlatch a mais projectos residenciais em toda a Europa, enquanto a própria proptech procura aumentar a sua presença em Portugal através de novas parcerias.
“Queremos agora trabalhar com os restantes promotores e agentes imobiliários em Portugal para que estes possam ganhar mais eficiência através da nossa solução personalizada ao mercado imobiliário português”, afirma François Marill, ceo e cofundador da Unlatch.
Entre algumas vantagens da digitalização no processo de vendas, a Unlatch destaca a “melhoria da experiência do cliente”, uma vez que o comprador tem a liberdade de consultar e assinar online o acordo de reserva e receber o contrato de compra e venda quando e onde quiser, a “gestão optimizada para o programador”, através da qual o acompanhamento da operação imobiliária é totalmente automatizado graças a uma ferramenta de gestão e de acompanhamento dos dossiers.