Investimento de 21 M€ da Mercan Properties inaugura no Alentejo
Hilton Garden Inn Évora é o primeiro hotel da Mercan Properties a abrir na região do Alentejo, região onde a empresa canadiana soma já quatro projectos hoteleiros
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Hilton Garden Inn Évora abre as suas portas esta semana. O projecto resulta de um investimento de 21 milhões de euros da Mercan Properties. Este hotel é o primeiro investimento do grupo canadiano a abrir portas no Alentejo, região onde detêm quatro projectos hoteleiros. O Hilton Garden Inn Évora dispõe de uma localização prestigiada para os seus visitantes, situando-se a poucos minutos do centro histórico da cidade de Évora, reconhecido enquanto Património Mundial da UNESCO.
Com uma área superior a oito mil metros quadrados, o Hilton Garden Inn Évora possui 130 quartos e uma piscina exterior no terraço do piso mais alto do hotel, com um bar. O hotel dispõe ainda de um restaurante, ginásio e sala de reuniões com capacidade para acomodar até 50 pessoas.
“É um investimento marcante para a Mercan Properties, que assim inaugura um novo hotel em mais uma cidade histórica de Portugal, através de uma marca internacional de excelência: a marca Hilton Garden Inn – que ilustra, na perfeição, os reais benefícios e a capacidade que o investimento estrangeiro apresenta para concretizar projectos inovadores, que se apresentam como estimuladores do dinamismo económico e turístico. Esta nova unidade hoteleira decorre do regime de Autorizações de Residência para Investimento, sendo por isso demonstrativa do potencial deste tipo de regime para a criação efectiva de riqueza, atractividade turística e emprego”, sublinha Jordi Vilanova, Presidente da Mercan Properties.
Esta nova unidade irá criar 95 postos de trabalho directos com o início da operação os quais se acrescentam aos cerca de 80 postos de trabalho criados durante o período de construção do empreendimento, que se iniciou em Maio de 2021, com o lançamento da primeira pedra.