APEMIP lança portal imobiliário Casa Yes
A plataforma disponibiliza novas funcionalidades, através das quais, os mediadores poderão partilhar informação directamente entre si e ter acesso a informação sobre partilha de negócios
CONSTRUIR
Madalena Pereira é a nova head of marketing da JLL
TTR Data: Fusões e Aquisições movimentam 12,6 MM€ em 2024
Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 925 euros
Carmo Wood escolhida para a reconstrução dos Passadiços do Paiva após incêndios
Jamor: Aires Mateus assina projecto de renovação do Estádio Nacional
Engenheiros: Fernando de Almeida Santos recandidato a bastonário em lista única
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária (APEMIP) lançou o portal Casa Yes. Direccionado para os profissionais da mediação, o objectivo é criar “uma plataforma de qualidade para quem procura imóveis, mas também para quem os promove”.
O Casa Yes vai iniciar a sua actividade com uma carteira de 90 mil imóveis e um investimento de dois milhões de euros em publicidade. Todas as empresas presentes no portal tiveram de subscrever um código deontológico e de seguir um manual de boas práticas.
“Acreditamos que estava na altura de a mediação ter o seu próprio portal imobiliário, com algumas particularidades específicas, e uma que desde logo ressalvamos: no Casa Yes só existem imóveis da mediação, circunscritos a esta mesma plataforma. Acreditamos que o Casa Yes pode tornar-se num verdadeiro parceiro da mediação imobiliária, ajudar a promover o profissionalismo e a qualidade do sector, trazendo mais confiança e credibilidade ao mercado.”, sublinha Paulo Caiado, presidente da APEMIP.
Além de poder ser consultado pelo público em geral, o Casa Yes permitirá agilizar procedimentos de comunicação entre as empresas presentes no portal. A plataforma disponibiliza novas funcionalidades, através das quais, os mediadores poderão partilhar informação directamente entre si e ter acesso a informação sobre partilha de negócios.
“Consideramos que é cada vez mais importante assegurar que as transações imobiliárias são feitas no seio da mediação imobiliária, quer por questões de segurança, quer de transparência e de rigor fiscal. Esperamos, por isso, que o Casa Yes seja disruptivo e um estímulo para que as pessoas possam recorrer à mediação e a vejam como a opção mais segura para as suas decisões”, acrescenta Paulo Caiado.
À margem do lançamento do portal Casa Yes, a APEMIP assinou dois protocolos de colaboração com a Vida Imobiliária, plataforma de conteúdos que será parceira do portal de notícias do Casa Yes, e com a Confidencial Imobiliário, para a disponibilização de dados e estatísticas de mercado para consulta no portal.