Abertas as candidaturas ao Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira
Até 29 de Junho de 2023 é possível apresentar candidatura a este prémio de arquitectura nacional que vai na sua 7ª edição e que tem vindo a ganhar relevância face ao contexto actual de mudança de paradigma de construção

CONSTRUIR
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
Metropolitano de Lisboa colabora com projecto europeu Aerosoldf
Sunny Casais é agora First Properties e quer acelerar transformação do sector
O PNAM – Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira, com periodicidade bienal, tem como objectivo incentivar e promover a fileira florestal portuguesa através da inovação, valorização, circularidade, promoção e utilização da madeira e seus derivados na arquitectura e construção.
O PNAM destina-se a premiar obras com carácter permanente, realizadas em Portugal, que evidenciem o uso da madeira como material relevante na Arquitectura e que sejam da autoria de arquitectos inscritos na Ordem dos Arquitectos.
A Comissão Organizadora do PNAM é reúne um conjunto de três entidades: AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, Ordem dos Arquitectos e a Confederação Portuguesa da Construção e Imobiliário. “O PNAM é acima de tudo um agregador – “Um prémio que une talento e conhecimento em torno da arquitectura em madeira” e constitui o reconhecimento da enorme qualidade da arquitectura nacional aliada à madeira enquanto material construtivo com qualidades excelentes ao nível estrutural, estético e enquadrado no contexto da Economia Circular, sendo uma matéria-prima natural oriunda das nossas florestas e sua indústria, de que a AIMMP é representante a nível nacional e internacional”, sublinha a organização em comunicado.
Na edição do PNAM’23 podem candidatar-se obras concluídas entre 1 de Janeiro de 2021 e 31 de Dezembro de 2022. As candidaturas podem ser apresentadas até 29 de Junho de 2023.