CONSTRUIR
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
PCS apresenta sistema construtivo “100% nacional e sustentável!
“Este é o momento de agir com um sentido de Estado, criando condições fiscais favoráveis para o mercado da habitação”
A AEP, Associação Empresarial de Portugal e várias empresas do sector da construção estão de malas prontas para rumar à Argélia para participar na Batimatec – Salon International du Batiment des Materiaux de Construction et des Travaux Publics.
Entre os dias 7 e 11 de Maio, dez empresas portuguesas vão estar no certame mais prestigiado da Argélia para a indústria da construção e materiais, rochas ornamentais, tecnologias e maquinarias, uma oportunidade para potenciar negócios internacionais em mercados como Magreb, África e Médio Oriente e para consolidar presenças e estabelecer contactos com novos parceiros.
“Os planos estratégicos de investimento da Argélia nas áreas da saúde, ambiente, turismo, agricultura, automóvel e energias renováveis podem abrir novas oportunidades de negócio para as empresas portuguesas e o sector das obras públicas continua a ser uma das principais áreas de desenvolvimento da Argélia”, recorda Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP.
Esta é a quarta participação da AEP na BATIMATEC. Na Argélia, a AEP já organizou, em 2008, uma missão empresarial e em 2017 a participação na Feira Internacional da Argélia.
Da lista de presenças na Batimatec fazem parte a Arcen, máquinas para a indústria do betão, Carfel, máquinas para as indústrias extractivas e para a construção, Central Lobão, ferramentas, Eumel, fabricação de outros produtos metálicos, Ilmar, máquinas para as indústrias de materiais de construção, cerâmica e vidro, Metalcértima, fabricação e instalação de projectos automatizados para a indústria cerâmica estrutural (tijolo e telha), Metalomarão, máquinas para as indústrias extractivas e para a construção, Metalúrgica Do Tâmega, máquinas para as indústrias extractivas e para a construção, Metric Argument, metalomecânica, e MVC, rochas ornamentais.
A Argélia é uma importante porta de acesso aos mercados do Magreb, África e Médio Oriente, o segundo país mais populoso do Norte de África e o maior em área. Para 2023, apresenta uma perspectiva de crescimento do PIB de 2,3%. Os cinco principais grupos de produtos importados são as máquinas e aparelhos, produtos agrícolas, produtos químicos, metais comuns e os veículos e material de transporte.