Sonae Capital inaugura quinta unidade hoteleira na cidade do Porto
Com um investimento de cerca de 10 M€, o The Editory Garden Porto Hotel, com projecto de Miguel Cardoso, assume-me como um “mini oásis urbano rodeado de história, cultura e arte”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No nº 35 da Rua da Firmeza nasce a quinta unidade hoteleira da The Editory Collection Hotels da Sonae Capital na cidade do Porto. O The Editory Garden Porto Hotel, num projecto de arquitectura assinado por Miguel Cardoso, assume-me como um “mini oásis urbano rodeado de história, cultura e arte”. A gestão de projecto e o design de interiores estiveram a cargo da Sonae Sierra – Paracentro.
O The Editory Garden Porto Hotel resulta de uma parceria entre a PCINVEST (developer) e a The Editory Collection Hotels, business unit da Sonae Capital (operador), num investimento conjunto de cerca de 10 milhões de euros.
Com o hotel-escola The Editory Artist Baixa Porto e a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto como vizinhos, The Editory Garden “desafia a lógica funcional para impor a alternativa de fruição que exige equilíbrio, leveza, tranquilidade e a presença da natureza”.
Com 48 quartos, o hotel desenvolve-se em três blocos revelando cada um deles um ambiente diferente permitindo assim percorrer três estações do ano – Primavera, Verão e Outono – através das cores, das texturas e dos elementos decorativos que remetem para diferentes sensações de espaço e de tempo dentro do mesmo hotel.
The Editory Collection Hotels é uma marca que se baseia em quatro eixos de actuação que definem o serviço, o produto e a estrutura dos hotéis do Grupo. The Editory Garden Porto Hotel materializa a hospitalidade no serviço de Concierge, que apresenta sugestões para ver o que importa e fazer o que interessa.
Ao mesmo tempo, o hotel homenageia o local onde se insere, seleccionando as melhores sugestões para conhecer o Porto nos tempos livres, captando sinergias com agentes locais que acrescentam valor às experiências da cidade e dando a conhecer os sabores, os recantos e as curiosidades que distinguem um destino único de viagem.
O foco na sustentabilidade posiciona The Editory Garden Porto Hotel como agente activo no cumprimento dos standards de sustentabilidade definidos pelo Grupo. Do combate ao desperdício à redução dos consumos energéticos, passando pela alteração de procedimentos para melhores certificações energéticas, o hotel aposta numa maior integração da economia circular e em pequenas acções diárias que, em articulação com cada Cliente, influenciam consciências e atitudes que contribuem para um projecto conjunto de protecção ambiental.