MAM´23 encerra com debate entre Souto de Moura e Nuno Brandão Costa
“Mês da Arquitectura da Maia’23 – Em Processo”, MAM’ 23, encerra este domingo com um debate entre os arquitectos Eduardo Souto de Moura e Nuno Brandão Costa, moderado pelo arquitecto Samuel Gonçalves do Summary

CONSTRUIR
Governo apresenta projecto de cidade que transformará as cidades na AML
Empack e Logistics & Automation Porto potenciou mais de 10 mil conexões comerciais
Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e Guarda à ECS
Cotec Portugal, WTC Lisboa e Santander lançam 2ª edição do Prémio ‘Inovação na Internacionalização’
Mercado de Escritórios com actividade moderada nos primeiros meses do ano
Quadrante reforça captação de talento com novo Global Head of Talent
Câmara de Aveiro adjudicou conclusão da obra da Escola de Solposto
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Eduardo Souto de Moura e Nuno Brandão Costa vão trocar ideias e pontos de vista sobre a importância das operações urbanísticas de índole pública na transformação das cidades. Um encontro que servirá ainda para discutir a função do Arquitecto na definição futura do espaço colectivo, onde a racionalidade do projecto tem de conviver com a imprevisibilidade das dinâmicas urbanas.
O debate será antecedido pelo lançamento do catálogo da exposição do MAM’23 – EM PROCESSO, que compila e organiza os trabalhos produzidos no âmbito desta edição que inaugurou a 10 de Março.
Intitulada “EM PROCESSO”, a exposição pretendeu enfatizar o momento de significativa e iminente transformação, provavelmente irrepetível, em curso no território do município. Os trabalhos produzidos nesta edição foram apresentados ao público essencialmente em dois formatos: uma exposição e um programa paralelo de eventos – apresentações, debates e visitas guiadas.
A curadoria foi assinada pelo atelier Summary, com coordenação de Samuel Gonçalves, e contou com a participação de: A Recoletora; Paulo Moreira; Merooficina; Rosmaninho+Azevedo; Oitoo; Teresa Leão e Ana Neiva; Álvaro Siza Vieira; Inplenitus; Alexandre Burmester; José Castro Silva e José Carlos Macedo; aNC Arquitectos; Paradoxo Arquitectura; Eduardo Souto Moura; CEFA/FAUP; Andreia Garcia; Nuno Lopes e Sérgio Amorim; Nuno Travasso; Alexandra Paio; Nuno Brandão Costa; Giuseppe Resta e Fabiana Dicuonzo.
O MAM’23 é uma organização da Câmara Municipal da Maia, Pelouro da Cultura, e o apoio da Ordem dos Arquitectos SRN.