Renaissance Hotels inaugura primeiro hotel em Portugal
Localizado no pitoresco bairro da Lapa, no Porto, o hotel tem a assinatura da Visioarq Arquitetos, tendo o design de interiores ficado a cargo da Broadway Malyan. O investimento. de 56M€, é da Mercan Properties
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Renaissance Hotels, marca pertencente ao portfolio global da Marriott Bonvoy, que integra mais de 30 marcas de hotéis em todo o mundo, estreia a sua presença em Portugal, com a abertura do Renaissance Porto Lapa Hotel. Localizado no bairro histórico da Lapa, no Porto, o novo hotel é um refúgio urbano, elegante e sofisticado, situado a escassos minutos da icónica Igreja da Lapa e de outros pontos de interesse da cidade como a Casa da Música e a ex-libris Torre dos Clérigos.
Com vista panorâmica sobre o horizonte portuense, o hotel foi projectado pela equipa de arquitectura Visioarq Arquitetos, tendo o design de interiores ficado a cargo da Broadway Malyan. O hotel veste-se, harmoniosamente, em tons rosa pastel e dourados champanhe, com apontamentos de azul petróleo, cor que presta homenagem ao icónico rio Douro, que atravessa as cidades do Porto e Gaia. A inspiração local é, ainda, representada nos típicos azulejos portugueses, que surgem como apontamentos em alguns espaços interiores do Hotel. A homenagem à arte é ainda reflectida nos elementos decorativos. No interior do Hotel é possível encontrar originais obras de arte de artistas internacionais portugueses, com destaque para as obras de Pedrita Studio, Isabel Mello e uma peça única, feita de ferro ondulado e luzes néon, do artista de Berlim, Clemens Behr.
O esquema de cores champanhe estende-se aos elegantes 163 quartos e suítes do Hotel, que integram móveis em madeira de nogueira, mobiliário de design elegante e contemporâneo e amplas janelas, que conferem muita luz natural aos espaços.
A oferta desta unidade integra, ainda, um restaurante e dois bares. A oferta eleva-se ao 5º piso, onde, no rooftop do hotel, se encontra o Sky Bar. A compor a oferta do Renaissance Porto Lapa Hotel, o 5º piso apresenta ainda uma piscina infinita aquecida, de 17 metros de comprimento, e um ginásio.
O hotel é, também, o local ideal para acolher eventos, uma vez que conta com seis salas com iluminação natural, uma área total de 544 metros quadrados e capacidade para acolher cerca de 600 convidados.
afirma: “O Renaissance Porto Lapa Hotel é, sem dúvida, um dos investimentos que mais nos deixa orgulhosos, pois demonstra plenamente a capacidade da Mercan em gerar contribuições directas e positivas nas cidades onde investimos. Este projecto resulta da captação de investimento estrangeiro, na ordem dos 56 milhões de euros, e que proporciona à histórica cidade do Porto, e em especial à zona da Lapa, uma nova atmosfera, através da criação de um novo e reabilitado espaço verde, que poderá ser utilizado por todos os habitantes da cidade do Porto, e que, estamos em crer, será palco de novas e felizes memórias para todos os que visitarem este hotel e esta cidade”, sublinha Jordi Vilanova, Presidente da Mercan Properties
O grupo Mercan cedeu ainda um total 3000 m2, para reabilitação e expansão das infraestruturas viárias da cidade, nomeadamente reabilitando a Rua de Cervantes e a Rua Alves Redol. “Acreditamos que este hotel ilustra, da melhor forma, como os investimentos da Mercan têm capacidade para gerar riqueza, prestígio e satisfação para a cidade do Porto e para Portugal, sobretudo ao promover a criação de emprego, com 119 postos de trabalho directos e 120 indirectos, bem como todo um conjunto de acções que aceleram o desenvolvimento sustentável da cidade, demonstrando a sua capacidade para oferecer a Portugal e aos seus turistas, serviços de excelência, que colocam o país no topo dos destinos turísticos mundiais”, acrescenta o responsável.
A gestão do espaço é da responsabilidade da AHM – Ace Hospitality Management. “O Renaissance Porto Lapa Hotel vem revolucionar a oferta hoteleira em pleno centro do Porto, por ter características transversais a vários tipos de clientes. As instalações do hotel são ideais para receber viajantes que procuram destinos que estão na moda e que gostam, para isso, de ficar alojados em hotéis próximos da cultura local. Por outro lado, pela capacidade das nossas salas, reunimos condições de excelência para receber eventos de grande dimensão”, adianta o seu presidente, Filipe Silva.
O Hotel Renaissance Porto Lapa integra o portefólio Marriott Bonvoy, programa de viagens da Marriott International, permitindo que os membros ganhem e possam redimir pontos na sua estadia, quer neste novo hotel como em outros do portfólio.