
CONSTRUIR
APLOG realiza terceira edição do ‘Imobiliário Logístico’
Presidentes de Câmara europeus apelam à União Europeia para soluções urgentes na habitação
Fundo Valor Prime compra edifício de escritórios em Matosinhos por 13M€
Cantanhede investe 3,3M€ em 24 habitações a custos acessíveis
Abrantes lança concurso de 6,5M€ para construção de nova escola superior
Setúbal: Alterações ao Regulamento de Edificação e Urbanização vão a discussão pública
Assimagra lança 2ª edição do prémio internacional “Stone by Portugal”UGAL”
O ‘Portugal 2030’ na Construção, a expansão do Metro Sul do Tejo, o Masterplan Arcaya e a estratégia da Corum na edição 525 do CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
A edição da feira Coverings de 2023, um dos eventos mais marcantes da indústria da pedra natural e cerâmica dos Estados Unidos e América do Norte, que decorre no Orange County Convention Center, em Orlando, de 18 a 21 de Abril, contará com a participação das empresas portuguesas, sob a marca StonebyPORTUGAL, integrada no projecto de internacionalização da ASSIMAGRA – Interstone 21/23.
A StonebyPORTUGAL marca que representa o sector da Pedra Natural, pretende “aumentar a visibilidade da qualidade e valor da pedra portuguesa, demonstrando o talento e o know-how das empresas nacionais por todo o mundo, bem como promover os seus produtos, materiais e aplicações de qualidade”.
A participação portuguesa será considerável e contará com a ACL – A Cimenteira do Louro, dimpomar, Granitos Lamecense, Julipedra, Marcant, Marfilpe, Grupo Galrão, Pavigrés, Silaco, Solancis e Viuva Lamego.
Com mais de 30 anos de história, esta feira é conhecida pela sua “dimensão e importância”, conta com mais de 1000 expositores de cerca de 40 países e é palco de apresentações de alguns dos produtos em pedra mais inovadores do mundo. A mostra atrai milhares de distribuidores, fabricantes, empreiteiros, profissionais de arquitectura e design, construtores, incorporadores imobiliários, bem como jornalistas, repórteres e bloggers que cobrem a indústria da pedra e cerâmica.
A participação portuguesa na feira é cofinanciada pelo Compete2020/Portugal2020 através do FEDER.