Investimento da Mercan Properties no Porto já abriu portas
Baptizado de Arts Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton representa um investimento de 15,4 milhões de euros e resulta da reabilitação urbana de um edifício histórico do século XVIII
CONSTRUIR
Openbook: A reestruturação da Firma
Oeiras aprova orçamento de 335M€ para 2025 com foco na Habitação
‘Els Club Vilamoura’ será o primeiro clube de golfe Ernie Els na Europa
Piquet Realty reforça presença no Algarve com novo escritório
Novo crédito à habitação cresce 34,7% em Setembro
NOS Smart Home comemora 1º aniversário com 1704 casas inteligentes no mercado
TEDi reforça presença em Portugal com abertura de nova loja no Alfândega Park
Câmara de Sintra investe mais de 2M€ em novos edifícios modulares para escolas
Simon e Finsa criam sistema modular de painéis Ziclick
Guilherme Grossman é o novo CEO da Consultan
O Arts Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton resulta de um investimento do Grupo Mercan Properties, no valor de 15,4 milhões de euros, e decorre da reabilitação de um edifício devoluto e emblemático na Av. Rodrigues de Freitas, no centro do Porto.
Com 2.300m2, a nova unidade oferece 53 quartos divididos por diferentes tipologias (incluindo um quarto totalmente adaptado para hóspedes com mobilidade reduzida). Além de todas as comodidades próprias, o hotel dispõe também de um restaurante de influência mediterrânica, bar, piscina e de um pátio interior, rodeado por um verdejante jardim e esplanada.
Localizado em plena zona histórica do Porto, o Arts Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton resulta da reabilitação urbana de um edifício histórico do século XVIII, numa intervenção que gerou 60 postos de trabalho durante a construção e que cria agora 33 novos empregos para a operação hoteleira diária, que ficará a cargo da AHM – Ace Hospitality Management.
O novo hotel “é uma obra que muito orgulha a Mercan Properties, não só por abrir sob a alçada da prestigiada marca Hilton Tapestry Collection by Hilton, mas porque espelha o verdadeiro potencial de aliar o investimento estrangeiro a projectos irreverentes e com impacto positivo no país, capazes de devolver edifícios devolutos para benefício das cidades. Além de elevar a beleza arquitectónica deste edifício e de a oferecer para usufruto de todos os portuenses e visitantes da cidade, esta intervenção, só é possível graças ao regime de Autorizações de Residência para actividades de Investimento, reconhecendo que irá contribuir muito positivamente para a criação de riqueza e de novos postos de trabalho”, sublinha Jordi Vilanova, Presidente da Mercan Properties
O Grupo Mercan Properties conta actualmente com 27 projectos distribuídos pelo Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Lisboa, Amarante, Santiago do Cacém, Évora, Beja e Algarve.