Investimento da Mercan Properties no Porto já abriu portas
Baptizado de Arts Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton representa um investimento de 15,4 milhões de euros e resulta da reabilitação urbana de um edifício histórico do século XVIII

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
O Arts Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton resulta de um investimento do Grupo Mercan Properties, no valor de 15,4 milhões de euros, e decorre da reabilitação de um edifício devoluto e emblemático na Av. Rodrigues de Freitas, no centro do Porto.
Com 2.300m2, a nova unidade oferece 53 quartos divididos por diferentes tipologias (incluindo um quarto totalmente adaptado para hóspedes com mobilidade reduzida). Além de todas as comodidades próprias, o hotel dispõe também de um restaurante de influência mediterrânica, bar, piscina e de um pátio interior, rodeado por um verdejante jardim e esplanada.
Localizado em plena zona histórica do Porto, o Arts Hotel Porto, Tapestry Collection by Hilton resulta da reabilitação urbana de um edifício histórico do século XVIII, numa intervenção que gerou 60 postos de trabalho durante a construção e que cria agora 33 novos empregos para a operação hoteleira diária, que ficará a cargo da AHM – Ace Hospitality Management.
O novo hotel “é uma obra que muito orgulha a Mercan Properties, não só por abrir sob a alçada da prestigiada marca Hilton Tapestry Collection by Hilton, mas porque espelha o verdadeiro potencial de aliar o investimento estrangeiro a projectos irreverentes e com impacto positivo no país, capazes de devolver edifícios devolutos para benefício das cidades. Além de elevar a beleza arquitectónica deste edifício e de a oferecer para usufruto de todos os portuenses e visitantes da cidade, esta intervenção, só é possível graças ao regime de Autorizações de Residência para actividades de Investimento, reconhecendo que irá contribuir muito positivamente para a criação de riqueza e de novos postos de trabalho”, sublinha Jordi Vilanova, Presidente da Mercan Properties
O Grupo Mercan Properties conta actualmente com 27 projectos distribuídos pelo Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Lisboa, Amarante, Santiago do Cacém, Évora, Beja e Algarve.